Novo templo da IAP em Vila Maria (SP)

Novo templo da IAP em Vila Maria (SP)

Deus é exaltado por seus grandes feitos

Para os irmãos da IAP em Vila Maria (SP), parecia um sonho. Depois de cerca de seis anos passando em frente ao novo templo, já praticamente finalizado, a igreja pode finalmente começar a congregar nele. Questões de legislação haviam impedido a mudança antes, mas no último sábado (31.10), as novas instalações se encheram de vida com a presença de crianças, jovens, anciãos e, sobretudo, de Deus.

O evento foi marcado com cultos pela manhã e à noite. Às 10 horas, quando a fita inaugural foi cortada, cerca de 600 pessoas adentraram ao templo, enquanto o Grupo de Louvor entoava “Porque o Senhor é bom, seu amor dura para sempre”.

O Coral Melodias de Sião também abrilhantou o culto, exaltando o nome de Cristo, o Senhor da Igreja. Foi um momento inesquecível quando os cerca de 20 pastores e presbíteros que estavam no púlpito se ajoelharam, juntamente com a congregação, consagrando o templo ao Deus, para que o nome dele seja ali adorado, até que Jesus volte.

O Pr. Antonio Marcos, responsável pela IAP, falou de forma emocionada, agracecendo aos muitos irmãos que aprontaram as instalações em tempo recorde, uma vez que o alvará foi liberado no início de setembro. Na exposição da Palavra de Deus, que teve como tema: “A Cabeça e o Corpo” (com base em I Cor 12), o Pr. José Lima, presidente da Convenção, começou destacando a presença das crianças da igreja, que lotaram a galeria do templo e participavam do culto com grande alegria.

Ele ressaltou a autoridade de Jesus Cristo, como o cabeça da igreja. “O Pai planejou que o filho seria a Cabeça e a Igreja, o corpo, desde a eternidade. Logo, os dois vão se unir. Amem a Cristo e amem a igreja, pela qual Deus deu seu filho.”

Além dos presbíteros locais, estava também a Diretoria Geral, representada pelos pastores Otoniel (diretor financeiro), Gilberto (2º diretor financeiro), Osmar (2º secretário e diretor de Missões), Hermes (vice-presidente), Magno (secretário), além do Pr. Lima.

No culto da noite, o mensageiro, Pr. Osmar, lembrou de momentos históricos da IAP Vila Maria, como sede Assembleias Gerais e palco de muitos cultos avivados. Sobre o momento vivido, ele destacou: “Deus é o grande mestre de tudo, todas as coisas estão sob a batuta dele. Porque Ele determina as coisas no seu devido tempo”.

O novo templo fica na Rua Guaranésia, esquina com R. Magarino Torres, onde ficava há alguns anos a IAP em Vila Maria.

%d blogueiros gostam disto: