O clima carnavalesco

É possível obeceder a Deus mesmo no meio de tanta folia

Fevereiro é o mês em que se comemora o carnaval em nosso país. Neste  período do ano, muitos irão buscar por mais desse clima carnavalesco. Eles pedem mais festas, mais músicas, mais danças, mais sambódromo, mais trio elétrico, mais folia, mais fantasia, mais sensualidade, mais bares, mais bebida, mais cerveja e drinks, mais casas noturnas, mais camarotes (se possível vips), mais drogas, mais TV, mais Big Brother, mais sexo, mais carne, mais e mais e  mais…

Até parece que não tem fim, é isso o que eles realmente querem. E para não dizer que o incentivo foi pouco, ainda teremos a mudança de horário bem nesta época, servindo de brinde para aqueles que pedem mais uma horinha em toda essa festa.

Porém,não pense que fevereiro se resume a isso. Neste mês, Deus quer falar poderosamente com seu povo, com sua igreja, com você! Climas como este sempre existiram, mas sempre houve também aqueles que buscaram por mais de Deus, rejeitando o clima carnavalesco. Lembre-se que foi no meio de uma nação corrupta e perversa que Noé obedeceu a Deus. Foi em um país de grande folia que Samuel ouviu a voz de Deus e que, diante de todos os manjares deste mundo, Daniel escolheu se alimentar de Deus.

Enquanto muitos pedem mais deste mundo e de seus desejos carnais a melodia que embala nossos dias é: “EU QUERO MAIS DE DEUS”. Mais de sua Palavra, de sua vontade, de seu poder, mais oração, consagração e busca intensa pelo Espírito de Deus, que nos guia em todo o tempo. Mais de sua graça, de seu amor, de sua presença. Mais de sua comunhão, de sua paz e de sua misericórdia. Mais de sua santidade e mais de seus dons. Neste mês, como durante todo o ano, nós queremos mais, muito mais de Deus.

Então, entre no clima. Junte-se a nós nesta causa. Participe dos cultos e programações de sua igreja, leia a Bíblia e fale bastante com Deus, porque enquanto fizermos isso, receberemos mais de Deus e menos deste mundo.

Franilson G. Santos é missionário nas IAPs em Goioerê e Campo Mourão, ambas no Paraná.

 

%d blogueiros gostam disto: