O que 2019 pode esperar de mim e de você?

Que a gente aprenda a levantar da cadeira, a buscar mais de Deus

É aquele clichê. Chega esta época e está todo mundo falando sobre o fim do ano, sobre o novo ano, as novas promessas, as novas metas. É até clichê dizer que estão falando sobre isso. No fim, como fugir do óbvio? No fim, o que esperar do ano de 2019?

Perguntei para algumas pessoas o que elas esperam de 2019 e algumas respostas foram:  Emprego, Dinheiro, Tempo, Arriscar Mais, Me Encontrar… Dentre outras tantas respostas! Mas, o que esperar de 2019 então?

Sinceramente? Acredito que você não tem que esperar que o ano vá te dar alguma coisa; não adianta usar as cores certas na virada, não adianta pular sete ondinhas, não adianta nada! O que importa é: onde está seu coração, sua mente, onde repousa sua vida, onde estão guardados seus sonhos?

Não adianta ficar esperando! Ah, mas não temos que saber esperar em Deus? Esperar o tempo de Deus? Claro, mas quero dizer que não adianta nada você ficar parado esperando tudo se resolver por si só, a espera em Deus não é um período de ociosidade e passividade mediante sua vida. A espera em Deus requer sim ação, requer decisões, escolhas, comportamentos ativos!

2019 vai ser mais um ano, com todos os 12 meses, e, caso Jesus não volte, vai ser igual a todos os outros anos, o sol vai nascer e vai se por, as estrelas vão brilhar, vai ter sol, chuva, neve, vento, folhas caindo, gente nascendo, gente morrendo, vai ter tragédia, vai ter tristeza, vai ter caos, pecado, choro, queda! Mas sabe o que também vai ter? A imensa bondade de Deus, sua misericórdia que se renova todas as manhãs sem falta, sua graça incrível e abundante que transborda mundo a fora! Vai ter milagre, terá o carinho e o abraço de Jesus na sua vida! Até aqui, apesar de tudo, Ele nos sustentou, Ele não nos abandonou!

Não sei o que você quer pra 2019! Não conheço seus sonhos e objetivos, mas que em 2019 a gente aprenda a levantar da cadeira, a correr atrás, a buscar mais de Deus, a desenvolver relacionamento, a ser uma versão melhor de nós mesmos! E, quer saber, ao invés de esperar algo de 2019, o que será que 2019 pode esperar de mim e de você? A resposta dessa pergunta é o que realmente vai fazer alguma diferença no ano que vai chegar!

 

Mariana Mendes, escritora e produtora de conteúdo para o YouTube, congrega na IAP em Pq Itália. (Campinas, SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.