O Senhor é o meu pastor

Ovelha que ficou anos vagando, até ser encontrada, mostra nossa total dependência de Deus

O Senhor é o meu pastor. Ele me dá tudo de que eu preciso!” Assim começa o Salmo 23 na versão da Bíblia Viva. Já parou para refletir o quanto somos dependentes de Deus? Davi usa categoricamente a expressão: “O SENHOR é o meu pastor”, pois assim como uma ovelha depende dos cuidados e das provisões do seu pastor, sabia que (por ter sido de fato um pastor – I Sm 16:11), sem a direção do Altíssimo estaria desprovido, amedrontado e aflito (Sl 23:1-4). Sem a orientação do pastor, as ovelhas podem se perder do redil e passar por necessidades, sofrer aflições, ter apuros, serem atacadas e até mortas por um predador (I Sm 17:34,35).

No início de setembro, vimos a notícia de uma ovelha chamada “Chris”, que se perdeu do rebanho e passou alguns anos perdida pelos campos da Austrália. Ela foi encontrada vagando próximo à Camberra, capital do país. Segundo a reportagem, por ter ficado muito tempo sem cuidados, o seu tamanho era de 5 vezes o normal. O animal estava estressado à presença humana e dele foram extraídos mais de 40 quilos de lã após a tosa.

Note, amado(a), que sem o seu pastor, o ovino ficou desorientado, com medo do homem (pastor) e com a saúde debilitada. O animal dependia totalmente do seu cuidador para ter uma vida confortável e tranquila. Todavia, será que o seu pastor deixou o rebanho no aprisco e foi procurá-la? Se procurou não a achou, pois a ovelha “Chris” foi encontrada vagando, sem rumo e desorientada!

Sem o nosso Sumo Pastor somos como ovelhas dispersas, vagando de um lado para o outro, desorientadas, com medo, fome, aflitas e sujeitas ao ataque do predador. Que entendamos dia após dia o quanto somos dependentes do cuidado divino. Se estivermos em seu aprisco, nenhum outro pastor fará por nós o que Jesus faz, “porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aquele que nEle espera” (Is 64:4).

Da. Jonatas Ribeiro congrega na IAP em Jd. Amélia, Sumaré (SP)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: