O túmulo vazio

Não estamos sós porque Ele ressuscitou

“Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia” (Mt 28:6)
O vazio, o silencio, a decepção, a ausência, a impotência, a orfandade, a falta de significado, foi tudo o que restou na mente, alma e coração dos discípulos depois que Jesus morreu e foi sepultado.
Deixar quem amamos num túmulo e voltar pra casa, eis uma experiência atroz! Você olha o quarto, as roupas, o calçado, o retrato… Nada parece fazer sentido. A pessoa não está ali. Corpo que treme, alma que geme, olhos que se derramam. A morte é um horror humano. Três dias sem Jesus, três dias sem seu amparo, amor, carinho e proteção. Quem suporta?Dureza, dureza!
Mas, passado esse tempo profético “as marias” foram ao túmulo, e lá, ouviram de um poderoso anjo a notícia arrebatadora: “Não está aqui!” Como assim? “Porque ressurgiu, como ele disse.” Parecem incrédulas. “Vinde, vede o lugar onde jazia.” Vazio, túmulo totalmente vazio.
Joelhos no chão, mãos e olhos pra cima, bocas em louvor e honra Àquele que vive eternamente.
Pranto estancado, tristeza brecada, batimento acelerado, respiração ofegante, esperança que explode…
“Vamos, ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos”. É o anjo de Deus apressado, a falar: “Eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis.”
As “marias”, os discípulos e Jesus, num encontro inesquecível, num monte da Galiléia, no lugar eternamente marcado para a volta dele aos céus, de onde virá outra vez para buscar os que Ele redimiu com seu precioso sangue.
Atenção: o tempo que os salvos tiveram que ficar sem Jesus passou, acabou, encerrou. Nunca mais estarão sós, pois seu Senhor está vivo eternamente e recebeu todo o poder no céu e na terra.
Atenção: você crê na onipresença de Jesus? Espero que sim! Porque Ele de fato está em todos os lugares do universo simultaneamente, a excesso de um lugar, o túmulo.
Neste momento, Ele está aí, do seu lado, te olhando, sorrindo pra você, e lhe dizendo: “Filho, filha, não temas os graves desafios da vida nem a morte, eu a venci, e tenho em minhas mãos a tua vida. Eu te ajudo, te protejo e te amo. Vai dar tudo certo. Qualquer coisa pode falar comigo, tá bom?”

Pr José Lima de Farias, segundo secretário da Convenção Geral da IAP

%d blogueiros gostam disto: