O valor de uma mulher

Não está relacionado à sua forma física, ao saldo de sua conta bancária e nem à sua próspera evolução profissional, segundo a Bíblia

Comemoramos o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, mas aproveito ainda esses dias para refletir sobre a figura feminina. Nessa data muitas pessoas lembram-se do papel e da importância da mulher para a família, para a sociedade e até mesmo para as igrejas. São muitos os exemplos de mulheres que fizeram a diferença ao longo da história da humanidade e são outras tantas que têm influenciado o mundo em que vivemos.

A Bíblia Sagrada também fala sobre as mulheres. Podemos ler nas páginas sagradas o exemplo de mulheres que desobedeceram a Deus e por isso pagaram um alto preço pela decisão equivocada. No entanto, são vários os exemplos bíblicos de mulheres que temeram ao Senhor e que se dedicaram a ele. Essas mulheres foram alcançadas pela graça e pela misericórdia de Deus, se entregaram a ele, amaram-no de todo o coração e por isso, puderam cumprir o propósito do Senhor para as suas vidas.

Temos visto que, em alguns casos, o valor das mulheres em nossa sociedade está relacionado a sua forma física, ou ainda, naquilo que ela possui. Entretanto, segundo a Palavra de Deus, o valor da mulher não está relacionado à sua forma física, ao saldo de sua conta bancária e nem à sua próspera evolução profissional. “Mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.” (Provérbios 31: 30).

Para a Bíblia, uma mulher valorosa é aquela que encontra no Senhor a sua prioridade de vida e a sua razão para viver, é a que reconhece que necessita desesperadamente da graça e da misericórdia do Senhor, é a que coloca em primeiro lugar a vontade de Deus para a sua vida. É mulher que ama a Cristo a tal ponto que entregou toda a sua vida a ele. É aquela que está disposta a lutar para construir um lar e educar seus filhos conforme os ensinamentos daquele que morreu na cruz para salvá-la e para salvar a todos os que ela ama. É a que ama a Deus, o seu lar, e as pessoas, justamente pelo fato do Senhor a ter amado primeiro.

Ao refletirmos sobre o papel e o valor da mulher, o nosso coração se enche de gratidão a Deus, o Criador dessa tão especial criatura. Deus criou a mulher para ser auxiliadora e companheira do homem. Mas também o Senhor a criou para que, por meio do seu jeito tão particular, de suas palavras e de suas atitudes, a mulher demonstre o cuidado, o amor e a compaixão de Deus através de sua vida. Por isso, se você é um homem, louve a Deus pelas mulheres preciosas que o Senhor tem colocado em sua vida. Se você for mulher, agradeça e adore ao Deus Todo – Poderoso que lhe formou, criou e tem sustentado e fortalecido. Faça isso durante durante todos os dias da sua vida.

Que Deus continue abençoando a todas as mulheres virtuosas que tem construído uma vida alicerçada em Cristo!

Dsa. Claudia Duarte congrega na IAP em Votuporanga (SP) e é diretora do Departamento Infanto Juvenil Regional.

%d blogueiros gostam disto: