Oremos pelas famílias em Brumadinho (MG)

Uma tragédia que impacta a todos os brasileiros

Todos nós, brasileiros, estamos chocados com as notícias da tragédia em Brumadinho (MG), causada na última sexta-feira, pelo rompimento de uma barragem contendo 12,7 milhões de m3 de rejeitos de minério de ferro. Até o momento, infelizmente, já são 60 mortos e ainda há 292 desparecidos.

Mas, como cristãos, não podemos apenas ficar perplexos. Devemos clamar ao Senhor por todas as pessoas envolvidas, que perderam entes queridos, casa, trabalho, fonte de renda, enfim, perderam tudo. Que eles sejam consolados por Deus e encontrem nele forças para recomeçarem. Que sejam reparados pelos danos materiais de forma justa. Que os líderes envolvidos nesta causa ajam de maneira rápida, justa e humanitária.

O povo brasileiro fez uma linda manifestação de solidariedade, levantando muitas doações, a ponto de não ser mais possível receber novas entregas, conforme tem noticiado a imprensa. A IAP em Minas Gerais também levantou muitas doações e vários irmãos se ofereceram como voluntários, mas essa ajuda foi dispensada, neste momento. Também fizeram uma mobilização, estimulando os irmãos para doação de sangue, a forma possível de ajudar segundo as autoridades.

Nossos irmãos promessistas em Brumadinho e regiões próximas foram poupados da tragédia, pela misericórdia do Senhor. Mas isso não nos isenta de orar por aqueles que estão chorando neste momento. Que em cada culto e reunião de oração, levamos um clamor pelos nossos irmãos brasileiros em Brumadinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.