Orientações para noivos

Num determinado tempo da história, Adão estava sozinho no Jardim do Éden. Deus viu a solidão do homem e decidiu: Vou fazer uma companheira para ele, uma auxiliadora à altura dele. (Gn 2:18 — BV). Feita da costela do homem, Eva foi conduzida por Deus à presença de Adão. Ao vê-la, ele exultou de alegria: Isto sim! … Ela é parte dos meus ossos e da minha carne! (Gn 2:23 – BV). De acordo com a palavra de Deus, Esta é a razão porque o homem deixa de viver junto com seu pai e sua mãe e se une à mulher dele. E de tal maneira se unem os dois que se tornam uma só pessoa! (Gn 2:24 — BV). Essa é a verdade absoluta sobre a origem da família tradicional: com macho e fêmea.

Uma das tarefas da Igreja de Cristo é zelar pela pureza da família, de acordo com sua forma original (Hb 13:4). Para auxiliar no cumprimento dessa santa missão, a Diretoria Geral da Igreja Adventista da Promessa, através de seu Departamento Ministerial, lança o CURSO PRÉ-NUPCIAL, cujo objetivo é “ajudar os jovens noivos, prestes a contrair matrimônio, a refletirem sobre o casamento, a conhecerem o plano de Deus para ele, a base bíblica, as bênçãos ligadas a ele, direitos e obrigações”.

Trata-se de um importante instrumento de orientação para a formação familiar, a ser utilizado pelos pastores e presbíteros da Igreja. Através deste curso, o consagrado saberá como orientar os noivos sobre os temas relevantes à nova vida que pretendem viver: desde paixão, amor, ciúmes, características da personalidade da pessoa amada, relacionamento interpessoal, do casal e de suas famílias, exames médicos necessários antes do casamento, companheirismo, procriação, prazer, tarefas domésticas, finanças, filhos, sexualidade, tabus, prática sexual, perversões sexuais, adultério, divórcio, aborto, cerimônia religiosa, até as questões legais sobre como agir corretamente, para que o casamento seja realizado de acordo com as leis civis brasileiras.

O autor deste curso, pastor Gilberto Fernandes Coelho, oferece ainda modelos de cerimônia e de sermão para serem utilizados nas Bodas de Prata e de Ouro, além de uma lista que determina os anos de casamento que poderão ser comemorados.

A Diretoria Geral espera que os pastores e os presbíteros da Igreja Adventista da Promessa coloquem em prática as orientações oferecidas no CURSO PRÉ- NUPCIAL, para que haja mais qualidade em todos os serviços que envolvem a formação e a manutenção da família cristã.

Orientação para Noivos – Livro na Íntegra