Projeto Proclamar

projeto--3

 (27/06/15) – Projeto Proclamar

Acesse o sermão e a sugestão de culto

Faça o download do sermão clicando aqui!
Faça o download da ordem de culto clicando aqui!
Untitled-1

 (12/05) – Projeto Proclamar

Projeto Proclamar – Assembleias Regionais 2015
Sinalizando o Retorno do Rei
Faça o download do sermão clicando aqui.
projeto--3

(27/12) – Projeto Proclamar

Acesse o sermão e a sugestão de culto

Faça o download do sermão clicando aqui!
Faça o download da ordem de culto clicando aqui!
projeto--3

 (27/09) – Projeto Proclamar

Acesse o sermão e o programa de culto especiais para o sábado, dia 27/09

Faça o download do sermão clicando aqui!

Faça o download da ordem de culto clicando aqui!

projeto--3

 (28/06) – Projeto Proclamar

Acesse o sermão e o programa de culto especiais para o sábado, dia 28/06

Faça o download do sermão clicando aqui!

Faça o download da ordem de culto clicando aqui!

projeto2

 (04/02) – Projeto Proclamar

Clique aqui para baixar o Livreto em PDF.

projeto--3

28/12 – Sábado Especial – Projeto Proclamar

Acesse o sermão e programa de culto para o 13º sábado do trimestre

Sermão – Os Desafios da Missão Urbana

Programa de Culto PROJETO PROCLAMAR – 13º Sábado

projeto--3

Projeto Proclamar: Programação Especial do 13º Sábado

Clique e faça o download do estudo bíblico, ordem do culto e sermão para serem usados no último sábado deste ano.

Clique aqui para fazer o download dos slides.

Clique aqui para fazer o download do Sermão, Programa de Culto e Lição para o 13º Sábado.

projeto--3

 Projeto Proclamar – sábado (29/09)

Neste 13º sábado, por orientação da Diretoria Geral, todas as IAPs devem desenvolver o Projeto Proclamar, com escola bíblica e culto especiais.

Acesse todo conteúdo da  programação.

Prezados pastores, missionários(as) e obreiros(as):

A paz de Cristo!

É com alegria que nos dirigimos a todos vocês, os que foram escolhidos pelo Senhor para guiar e aconselhar o seu povo; que têm trabalhado incansavelmente; que, de fato, merecem consideração e respeito (1 Ts 5:12-13, NBV). Oramos para que esta os encontre bem, que asaúde corporal seja tão boa quanto a da alma (3 Jo 2 – BJ).

Como é de conhecimento de todos, o lema da atual gestão para os próximos quatro anos é: Uma Igreja Santa, Proclamando o Deus Santo.Dentro das ações propostas nas diretrizes do planejamento estratégico, está o “Projeto Proclamar”, e uma das ações deste é o resgate do 13º sábado. É justamente sobre este último assunto que queremos tratar, pois envolve
Nas últimas páginas da atual lição (pp. 105-121): Igreja Proclamadora: Princípios bíblicos para a evangelização em Atos dos apóstolos, temos disponível uma lição bíblica, um programa de culto e um sermão, especialmente desenvolvidos para o 13º sábado pelo Departamento de Educação Cristã (DEC).diretamente a igreja local, onde vocês servem a Cristo.

Conforme perceberão, a lição, as leituras, os cânticos e o próprio sermão estão relacionados com o tema “proclamação”. O objetivo da Diretoria Geral com este projeto é que, ao final de cada trimestre, todas as igrejas promessistas reflitam sobre este tema, sejam desafiadas a proclamar o evangelho de Cristo e a cada dia se aperfeiçoem nessa prática.

Todas as séries de lições daqui por diante, dentro dos próximos quatro anos, virão com um programa semelhante ao da atual lição. O nosso desejo e pedido a vocês é: empenhem-se em colocá-lo em prática. Estudem a lição com afinco! Preguem o sermão sugerido! Usem o programa de culto dentro das possibilidades! Obviamente, cada igreja local tem liberdade para adaptar o programa de culto de acordo com a sua realidade, contanto que igreja seja levada a refletir sobre a proclamação nesta oportunidade. Deixem claro à igreja que, em todo 13º sábado, estará ocorrendo essa programação especial.

Contamos com a sua colaboração. A proclamação do evangelho é uma tarefa imperativa, intransferível e impostergável. Continuemos insistindo para que a igreja ore pedindo a Deus as palavras certas, enquanto fala corajosamente o mistério do evangelho (Ef 6:19). Que a graça de Deus esteja com todos os que amam sinceramente o nosso Senhor Jesus Cristo.

Do seu irmão em Cristo,

Pr. José Lima de Farias Filho

Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa

projeto--3

 Programação Especial do 13º Sábado (29/03)

Acesse o sermão e programa de culto do Projeto Proclamar, que deverá ser ministrado em todas as IAPs

Programa de Culto – Projeto Proclamar

Sermão

projeto--3

13º Sábado Especial

Dia 30/03 todas as IAPs devem desenvolver o Projeto Proclamar, que visa nos impulsionar à pregação do Evangelho. O material está publicado ao final da série de lições “Para Viver Bem”.

 

Projeto Santificar

Crescendo na Santificação Pessoal (2011)

Nossos piores inimigos: o mundo, a carne e o diabo

Se homens e mulheres do passado, sujeitos às mesmas dores e aos mesmos temores, venceram, os crentes em Jesus de hoje também podem vencer. O mundo, a carne e o diabo não mudaram sua natureza maligna, nem sua missão de morte. Mas, também, Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Formato: PDF | Tamanho: 1,5 MB [ Download ]

 Crescendo na Santificação Pessoal (2010)

Lendo este sermão, você vai notar a profunda relação que existe entre a leitura da Bíblia, o exercício do jejum, a prática da oração e o crescimento em santidade. Você verá, de igual modo, como utilizar-se melhor desses meios que Deus deixou para você ser cada vez mais semelhante a Cristo. Formato: PDF | Tamanho: 1,5 MB [ Download ]

Crescendo na Santificação Pessoal (2009)

Foram abordados três princípios espirituais que nos ajudam a manter-nos firmes no propósito para o qual Deus nos escolheu: o princípio da vigilância, o princípio da resistência e o princípio da humildade. Formato: PDF | Tamanho: 1,6 MB [ Download ] 

 Santificação Pessoal (2008)

A futura esposa de Jesus precisa conhecer, à luz da palavra de Deus, o conceito, o começo, o processo, a parceria, a amplitude, o desfecho e a insistência que deve ter, quanto à santificação pessoal. Em seguida, deve se esforçar para praticar esses princípios espirituais, até o dia do tão esperado casamento.Formato: PDF | Tamanho: 2,8 MB[ Download ]

 

 

“LIDANDO COM A SEDUÇÃO” (Download)

José estava perto dos seus trinta anos e, como todo ser humano “normal”, tinha desejos. O sangue corria nas veias. Porém, diante das propostas sedutoras da mulher de Potifar, ele não pensou duas vezes: Fugiu dela! E é com base em sua história, que este sermão procura apresentar três princípios bíblicos para lidarmos com a sedução.

“LIDANDO COM O ATIVISMO” (Download)

Jesus e os discípulos vinham de longas viagens, cansados e famintos. Hospedaram-se na casa de Marta. Ela os recebeu, porém andava distraída em muitos serviços. Assim era Marta, ativa e prática. Jesus a ensinaria muito a respeito do seu comportamento. Com base neste relato, essa mensagem procura oferecer três princípios bíblicos para lidarmos com o ativismo.

“LIDANDO COM A CULTURA” (Download)

Não era fácil servir a Deus no tempo de Daniel. Ele viveu em um tempo em que a verdade estava sendo pisada e os valores morais escarnecidos. Entretanto, mesmo no meio de uma cultura sem Deus e sem absolutos morais, Daniel não se corrompeu. Com base na história dele, essa mensagem procura apresentar três princípios bíblicos para lidarmos com a cultura.

“LIDANDO COM O CONFLITO” (Download)

Eram apenas 24 quilômetros, entretanto, para Ana, a viagem a Siló parecia bem mais longa: A sua rival a provocava excessivamente. Porém, ela recusou-se a responder da mesma forma. Em vez disso, derramou suas lágrimas diante de Deus. Com base em sua história, essa mensagem tem como objetivo apresentar três princípios bíblicos para lidarmos com o conflito.

“LIDANDO COM A DECEPÇÃO” (Download)

Há os que lidam mal e os que lidam bem com a decepção. Quem lida mal, se perde e faz outros se perderem, se a flige e faz outros se afligirem. Por outro lado, quem lida bem com ela, não rompe com Deus, não deixa de andar no Espírito, não olha para trás. Neste sermão, aprendemos com José (marido de Maria) a lidar com a decepção de maneira positiva e vitoriosa.

 “LIDANDO COM O RECOMEÇO” (Download)

Quando não alcançamos resultados satisfatórios na escola, no trabalho ou no lar, precisamos começar tudo de novo. O recomeço, no entanto, não deve ser encarado com maus olhos, mas como uma oportunidade de agir de modo diferente, em busca de melhores resultados. Este sermão nos ensina a recomeçar com base na vida de Rute.

“LIDANDO COM A AGRESSÃO” (Download)

Com este sermão, vamos refletir um pouco sobre a vida de Davi, procurando extrair algumas lições da difícil experiência que ele vivenciou. Costumamos olhar para esse servo de Deus e vê-lo como um “super homem”, mas gostaria que você tentasse vê-lo como, de fato, ele era: uma pessoa de carne e osso, alguém que tinha emoções e que cometia erros.

“LIDANDO COM A ESPERA” (Download)

O que levou Lucas, e somente ele, a dedicar algumas poucas linhas para escrever sobre Ana, a profetisa? A resposta é: o exemplo de dedicação dessa mulher, enquanto esperava pelo Messias. Por toda a sua vida, Ana carregou consigo a esperança naquele que traria a redenção de Jerusalém. Todavia, ela não ficou parada, enquanto aguardava, e por isso é especial.

LIDANDO COM A DESCULPA (Download)

A sua história é espetacular! Quando bebê, es­capou da morte “por um fio”, ou melhor, por um milagre divino! Foi adotado pela família real egípcia e dotado de profundo conhecimento. Por meio dele, Deus livrou o seu povo do domínio de Faraó. Mas quando Deus o chamou para esta missão, ele titubeou e procurou desculpas.

LIDANDO COM O DESPREZO (Download)

Ela fora mandada embora sem nenhuma recompensa pelos anos de serviço prestado a sua senhora; o moço teve de deixar a casa de seu pai riquíssimo com nada mais que pão e água. A situação foi tão extrema que a única saída parecia ser esperarem a morte. Ésta é a história de Agar e Ismael, que não teve um final previsível. Veja como Deus pode ensinar-lhe a crescer em meio ao desprezo, através deste sermão.

LIDANDO COM A INJUSTIÇA (Download)

O livro de Amós é o megafone de Deus contra as injustiças. É para hoje. É atual. Vivemos em meio a injustiças, em nossas igrejas, em nossas cidades e em nossa nação. Não pense você que santificação pessoal não tem nada ver com isso. Tem sim!

LIDANDO COM A ESCASSEZ (Download)

A viúva de Sarepta nos ensina que, em tempos difíceis de seca e escassez, nossa fé e nosso caráter são postos à prova, e, se soubermos agir corretamente, além de sermos aprovados, poderemos ver os grandes milagres do Deus da provisão

 

Projetos de Orações

gerador_licoes

Projeto de Oração: Em busca do autêntico avivamento(2014)

Por um avivamento autêntico Formato: PDF e Power Point | Tamanhos: 866 KB/ 256 KB/ 254 KB/ 253 KB consecutivamente.

Projeto de Oração: Cura de Deus para alma(2011)

O tratamento divino para os problemas existenciais do ser humano A CURA DE DEUS PARA O AFLITO (Salmo 34) A CURA DE DEUS PARA O INSATISFEITO (Salmo 37) A CURA DE DEUS PARA O DESANIMADO (Salmo 42) A CURA DE DEUS PARA O CULPADO (Salmo 51) Formato: PDF | Tamanho: 4,31 MB [Download]

Projeto de Oração: O Deus que faz milagres (2010)

Acesse os sermões: O Deus que Livra, o Deus que Cura, O Deus que Supre e O Deus que Vence. Formato: PDF | Tamanho: 4,23 MB [Download]

Projeto de Oração: Jesus (2009)

Mensagens bíblicas sobre o Jesus Poderoso, Imatável, Ressurreto, Exaltado e Perdoador. Formato: PDF | Tamanho: 4,24 MB [Download]