Período de lembranças

Seja grato por tudo o que viveu e não se esqueça que Deus continua ao seu lado, todos os dias do novo ano

Quantas pessoas procuram manter viva algumas lembranças de familiares, amigos, pessoas que, na jornada da vida surgiram e de repente, foram para longe, personagens públicos, artistas e atletas! Porém, algo ficou gravado e traz boas lembranças…

Lembranças… Quantos ficaram admirados e sem palavras quando foi apresentada a notícia de que o homem pisou na lua!

Lembranças… Do primeiro emprego, o dia em que foi contratado, a primeira semana, o primeiro pagamento, o que foi feito com ele, a experiência profissional adquirida e as conquistas…

Lembranças… Dos atletas que conquistaram medalhas de ouro, da medalha de bronze conquistada, que valeu como se fosse ouro. As seleções que fizeram história mesmo sem ganhar o campeonato mundial, mas deixaram uma lição de amizade, de entrosamento, garra, paixão e vontade de vencer, expressão nítida ao final de cada partida por muito suor e lágrimas!

Lembranças… O dia em que compramos o primeiro carro, a primeira volta, que dificuldade! Envolvido por expectativa, talvez ansiedade, medo, mas com muita alegria pela conquista!

Lembranças… Dia em que conheceu a pessoa amada, cujo amor foi crescendo a cada dia e hoje são felizes!

Lembranças… O dia do nascimento do filho, a expectativa no centro cirúrgico, o primeiro banho, a saída do hospital, os primeiros passos, as primeiras palavras, o dia em que começou a andar de bicicleta e por um segundo a queda e algumas feridas que serviram para o crescimento e aprendizado de que a vida é feita de surpresas e quedas. Mas que é importante sempre levantar e recomeçar…

Lembranças… Do primeiro dia de aula, os professores, os colegas, os lanches, os afetos e os desafetos, as alegrias e as angústias, os erros e os acertos, as lutas com as vitórias e os dias em que faltou pouco para vencer!

Lembranças… No final de ano, as reuniões de família, os bens comprados com o 13° salário e muitas economias realizadas durante o ano! Mas era tudo com muito amor, sinceridade e alegria.

Lembranças… “Não esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez. O Senhor deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos para que os seus descendentes aprendessem, e eles, por sua vez, as ensinassem aos seus filhos. Assim eles também porão a sua confiança em Deus; não esquecerão o que ele fez e obedecerão sempre aos seus mandamentos. Eles não serão como os seus antepassados, um povo rebelde e desobediente, que nunca foi firme na sua confiança em Deus e não permaneceu fiel a ele”. (Salmo 78:4-8 NTLH)

Lembranças… Que somos ovelhas e não bodes (Mateus 25:31-46), que devemos ser mansos e humildes de coração (Mateus 11:29), que devemos celebrar e servir ao Senhor com alegria (Salmo 100).

Lembranças… De orar pelos presos, da hospitalidade, do amor fraternal, da comunhão;, da paz com todos e a santificação que é preciso para ver o Senhor (Hebreus 12:14), de orar e amar os vossos pastores que vos falaram da palavra de Deus e que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. (Hebreus 13:1-8)

Lembranças… A vida é um dom de Deus! A família, o presente de Deus! A Palavra de Deus promove vida, alegria, amor e esperança para viver bem!

Lembranças… De Cristo, suas promessas, seus ensinos, os milagres que ele realizou… é importante ter a fé, viver com esperança, porém o mais importante é esperar com fé… com o coração ardendo pelo grande amor de Deus o Pai, que entregou o Filho para morrer e salvar a humanidade, o amor do Filho por nós, sendo nós ainda pecadores e inflamados pelo Espírito Santo que habita e intercede por nós e nos faz lembrar de tudo o que precisamos para vivermos felizes para sempre com Cristo!

Dia após dia e a cada ano novo… Não esqueça, que ele está ao seu lado e permanecerá até o fim! Ele vai voltar! Amém!

 

Pr. Sandro Soares Lima, da Convenção Paranaense

%d blogueiros gostam disto: