Promessista homenageada

“Mulheres que Mudaram a História de PE”

Uma mulher promessista foi homenageada entre as 55 “Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco”, mostrando como podemos fazer a diferença no mundo. A cerimônia ocorreu no dia 5 de maio último, no Centro de Convenções de Pernambuco, onde estavam mais de 800 pessoas, entre elas, a diaconisa Inalda Maria da Silva, que foi reconhecida por sua atuação social junto a sua comunidade, na área da psicologia e educação. Ela congrega na IAP em Loteamento Grande Recife, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

“Tudo teve início por conta de um caso de necessidade de tratamento psicológico de um parente”, diz Inalda. Sua indicação se deu através do irmão Marcos Honorato, que é membro da Igreja da Várzea – Recife (PE).

“Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco” visa reconhecer a contribuição das mulheres como protagonistas do desenvolvimento social, cultural, econômico e político de Pernambuco. A iniciativa busca dar visibilidade a iniciativas que sejam fundamentais para a consolidação de uma sociedade mais justa e fundamentada na equidade social.

Após a indicação, há todo um trabalho de pesquisa, coleta de dados e análise da história de vida e atuação social, coordenado pela Casa da Imprensa, organizadora do projeto. Louvamos a Deus que o trabalho desta serva de Cristo esteja impactando a comunidade em que ela está inserida.