Santificados para servir

Santificados para servir

Em Mateus 4:19, encontramos o relato do chamado de Jesus a dois jovens pescadores: Simão, chamado Pedro, e seu irmão, André. Disse o Senhor: “Sigam-me e eu vos farei pescadores de homens.” O pescador é alguém capaz de ficar horas parado em um mesmo lugar, até que consiga pegar, com toda paciência e sabedoria, o peixe que considera especial. Se necessário, viaja quilômetros, até encontrar o lugar especial em que vai encontrar esse peixe.

Você, pastor, que atendeu ao chamado do Senhor dos senhores, é esse alguém especial. Temos a certeza de que tem buscado realizar o seu trabalho da melhor forma possível para agradar ao Sumo Pastor, sendo exemplo de dignidade, honestidade e fidelidade ao seu rebanho. É para você que dedicamos o trabalho do Departamento Ministerial, reconhecendo que nem tudo em sua vida tem sido fácil, que nem sempre sua família consegue apoiá-lo e entendê-lo.

Muitas pessoas julgam que a família do pastor não enfrenta problemas, pois, afinal, ele é um dos representantes de Deus na terra, escolhido para ser autoridade espiritual, para aconselhar, levar palavras de esperança. Sabemos que esse julgamento não é verdadeiro. Talvez, para muitos pastores, a mais difícil tarefa está em administrar e conduzir sua própria família, que é o centro das observações da igreja. Muito se tem falado sobre as lutas enfrentadas pelos pastores em suas igrejas, e talvez a maior luta seja em seu interior, pois ser pastor, além de ser um ideal, é uma missão, um chamado divino, que nos torna, de certa maneira, especiais.

Há muito, a Igreja Adventista da Promessa tem se preocupado com seus pastores e através do DEMI, a cada gestão, tem procurado dar mais um passo, indo ao encontro dos anseios e das necessidades de cada pastor, missionário e seus familiares.

Com isso, estamos buscando, com a graça de Deus, incentivar e valorizar a prática da ética entre os pastores; realizar encontros com os pastores e esposas de todas as regiões, incentivar as regiões a realizarem seus próprios eventos, envolvendo os familiares dos pastores, sempre que possível.

Você, pastor, foi separado de maneira especial pelo próprio Senhor. Você foi “santificado para .servir”. Por isso, sua vida, a vida de sua família e de seu ministério é por demais importante para Deus e para nós, do Departamento Ministerial.

Pr. José Vital dos Santos Neto é responsável pela IAP em Vila Rio (Guarulhos, SP) e membro da equipe do Departamento Ministerial.

%d blogueiros gostam disto: