Seminário Temático 2016

O Espírito não foi ignorado!

O Seminário Temático 2016, promovido pela Faculdade de Teologia Adventista da Promessa, aconteceu nos últimos dias 4, 5 e 6 de julho de 2016, na IAP-Santana, na capital paulistana. Com o tema “O Deus Ignorado: reflexões sobre a pessoa do Espírito Santo”, alunos, alunas e demais interessados puderam se aprofundar mais sobre esta Pessoa da Triunidade. O evento reuniu cerca de 60 pessoas por noite.

Na primeira noite da programação o Pr. Kassio Lopes falou sobre “As crendenciais do Deus ignorado”. Na segunda noite, o Pr. Eleilton Freitas falou sobre “A relevância dos dons espirituais para a igreja”. E a última noite do Seminário foi encerrada com o subtema “A atuação do Deus ignorado”, feita pelo Pr. Alan Rocha. Em todas as noites, houve oportunidade de perguntas aos preletores.

A palestra do pr. Eleilton, na segunda noite, abriu espaço para a participação de dois alunos selecionados, no “Projeto de Iniciação Científica”. Foram eles: Dc. Robson Bispo (IAP São Miguel) e Dc. Valmir Oliveira (IAP Vila Medeiros), que expuseram parte de seus trabalhos no evento. Este projeto fazia parte do Seminário, e era direcionado aos alunos da instituição.

O aluno escritor do melhor artigo, avaliado por uma comissão (Equipe FATAP e professores), seria premiado com uma coleção de Comentários Bíblicos de Warren Wiersbe, e o segundo, por um livro “Igreja Diária”. O ganhador do melhor artigo foi o Dc. Valmir Oliveira (IAP Vila Medeiros).

No fim do evento o diretor da FATAP, Pr. Eleilton, agradeceu a presença de todo o público, dos que ajudaram na direção, música e elaboração do evento. Em breve alguns materiais do evento estarão disponíveis no site da FATAP (www.fatap.org).

Ms. Andrei Soares

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: