Um soldado que vai para o descanso eterno

Um soldado que vai para o descanso eterno

Pr. Miguel Corrêa foi um homem de vanguarda, que prestou relevantes contribuições ao povo promessista

Consternada com a notícia da morte do amigo, irmão e Pastor Miguel Corrêa, a Diretoria da Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa, em nome de todos os demais promessistas, presta esta singela  homenagem a este grande homem no Reino de Deus, cuja vida se caracterizou pela submissão à Palavra de Deus.

Respeitadíssimo por suas mensagens inflamadas pelo fogo do Espírito Santo, influenciou gerações de promessistas, desde pastores a fieis, tendo sido considerado um homem de vanguarda pelas relevantes contribuições prestadas ao povo promessista.

Contribuições que foram desde a compilação das primeiras linhas do Código de Ética do Pastor Promessista aos inúmeros programas de casamento que disponibilizou para gerações de novos pastores  promessistas.

Conferencista brilhante, alegrava-se por ter realizado centenas de casamentos. Seus sermões eram minuciosamente registrados, preenchendo muitos cadernos que guardava em sua biblioteca.

Enfim, muitos outros feitos e qualidades bem poderiam ser registrados, mas pensamos que a melhor maneira de expressar um pouco a respeito do Pastor Miguel, como era conhecido, é dizermos como a referência cristã:  acaba de dormir no Senhor!

A igreja perde a figura de um homem ao qual Deus aprouve fazê-lo referência para os promessistas.

Muita dor pela separação, choro, luto! Porém, nós fomos intensamente consolados pelo Espírito Santo, em situações como esta, quando Deus usava ao Pr. Miguel em mensagens de cultos fúnebres para explicar, à luz da Palavra de Deus, que as lágrimas serão enxugadas e que nunca mais ouviremos falar da dor e da separação, pois Jesus voltará para buscar os seus e todos os salvos assistirão à morte da morte (I Co. 15: 54).

Ele não tombou, viveu intensamente para o Senhor, sempre firme e constante, pelo que o próprio Senhor o recolheu e o Pr. Miguel, serenamente, de forma resoluta, agora descansa enquanto aguarda o toque da trombeta celestial, para receber a coroa da vida, a qual o Senhor lhe dará no último dia, esta é a nossa certeza.

Aos familiares, nossos sinceros sentimentos! Que o Espírito Santo nos console e conforte!

 

São Paulo, 29 de abril de 2015

Diretoria da Convenção Geral da IAP

%d blogueiros gostam disto: