Você está sem tempo para…?

Quantas vezes temos a sensação de que os minutos estão ficando cada dia mais curtos? Às vezes somos tentados a acreditar que o dia de 24 horas esta diminuindo e que certamente seria muito bom  ter mais quatro horas no dia para se conseguir completar todas as tarefas que ainda estão pendentes. Há algum tempo atrás sonhávamos com o avanço tecnológico, achávamos que quando todos tivessem acesso à telefonia móvel, internet e informação, teríamos mais tempo para ficar com a família, com os amigos, para o exercício da fé e até mesmo para o lazer. O tempo passou e estamos desfrutando de um momento extraordinário em relação ao avanço tecnológico, mas a qualidade de nossos relacionamentos não avançou da mesma maneira.

Há alguns anos atrás passava um desenho chamado os “Jetsons” e quando assistíamos, tínhamos a sensação que no futuro tudo seria muito prático e fácil, pois com o despontar tecnológico poderíamos viver melhor. Mas não tem sido bem assim, atualmente estamos vendo pessoas cada vez mais solitárias, famílias que já não conseguem se encontrar, filhos órfãos de pais vivos e casais que não se encontram, pois os horários não batem. Portanto chegamos a conclusão de que a vida atual está melhor em relação ao acesso que temos a ciência, a educação e a tecnologia.  Mas estamos vivendo uma escassez de tempo para desfrutarmos as melhores coisas da vida que são Deus, família, fé, amigos, trabalho e muitas outras coisas.

Será que realmente não temos tempo? O que a bíblia diz sobre isto? O texto de Eclesiastes 3.1 nos diz que existe tempo para todas as coisas debaixo do céu. Será que não estamos percebendo que existe um tempo oportuno para tudo? E na verdade estamos priorizando coisas que são boas, mas não tão importante se estivessem no seu devido lugar na nossa vida. Portanto desfrutemos de tudo, mas não podemos nos esquecer de que existe tempo para todas as coisas. Devemos então é fazer o que as Sagradas Escrituras nos orienta e sendo assim devemos colocar em ordem a nossa vida e buscar priorizar o que realmente é importante para nós, Deus. Se a Bíblia nos diz que existe tempo para tudo, porque então tentamos justificar que não temos mais tempo para o nosso criador? Sendo assim: “Busquemos então em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça e todas as essas coisas vos serão acrescentadas”.

Pastor Fernando dos Santos Duarte é pastor da 1ª Igreja Adventista da Promessa em Votuporanga.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: