Você quer ser bem sucedido?

Um bom emprego, um bom sobrenome e bons amigos podem contribuir para isso, mas não são o fundamental

 

Quantas vezes você já ouviu que, para ser bem sucedido na vida, é preciso ter um bom emprego, uma boa conta bancária, um bom sobrenome ou até mesmo bons amigos. É claro que tudo isso pode contribuir para que a vida se torne um pouco mais fácil. Mas, às vezes, nos esquecemos de que precisamos de coisas muito mais importantes para sermos bem sucedidos, por exemplo, a família e a saúde.

Porém, existe ainda uma coisa imprescindível para que desfrutemos de uma vida realmente bem sucedida. Deus sabe do que necessitamos para vivermos essa vida de sucesso. Vejamos o que Ele disse para Josué, quando este foi suceder Moisés na liderança do povo de Deus no deserto: “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e mui corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar”. (Josué 1.6-7)

Nesse texto, Deus o anima a ser forte e corajoso. Esse conselho era devidamente importante para a vida de Josué naquele momento, já que o desafio era imenso e ele poderia desanimar, sendo agora o grande líder do povo. Sendo assim, esse conselho serve para nós também na atualidade, pois os nossos desafios são imensos, mas não podemos parar e desanimar. Pelo  contrário, devemos nos lembrar da promessa que Jesus nos fez, dizendo que: “… eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Em seguida, Deus dá o conselho que é de fundamental importância para sermos bem sucedidos hoje. Ele diz assim: “Tenha o cuidado de obedecer a lei… não se desviando dela, nem para direita nem para esquerda”. Aqui está o segredo de termos sucesso na vida. Quando damos a atenção devida à ordem do criador e zelamos pelo que ele estabeleceu, certamente teremos a satisfação de desfrutar do melhor desta terra e, por fim, a vida eterna. Para que consigamos realizar todas estas coisas não podemos nos esquecer do que Jesus nos disse: “… pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15.5).

 

Pr. Fernando dos Santos Duarte é responsável pela IAP em Votuporanga (SP) e diretor financeiro da Convenção Noroeste Paulista.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: