A voz que muda nossa história

Precisamos estar atentos, pois Deus chama nossa atenção de muitas maneiras

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20.29)

Grande parte das pessoas tem investido muito mais tempo em falar, em expor a sua opinião, em IMPÔR a sua opinião, muito mais do que em ouvir! Tornamo-nos uma sociedade de maus ouvintes. Ouvimos tão mal que falamos bobagem porque não prestamos atenção direito no que foi dito e já disparamos a nossa metralhadora em forma de língua! Ouvir é importante, pois é isso que muda nossa vida!

Tomé estava preocupado em ver, em tocar, mas não era isso o mais importante. Jesus deixa claro que quando ouvimos a sua voz, quando atentamos para sua Palavra é que começamos a trilhar o caminho mais excelente!

Ouvir a voz dele faz diferença! Dizem alguns estudiosos que a Bíblia apresenta 8,800 promessas. Outros dizem que são mais de 30.000. Mas, números à parte, algumas destas promessas são muito claras e precisamos dar-lhes atenção. Ouça essa, por exemplo: o Senhor diz ao seu povo “Se ouvires atentos a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti… pois eu sou o SENHOR, que te sara.” (Êxodo 15:26)

O foco na fala do Senhor ao seu povo é o ouvir! “Se ouvires atentos”… mas ouvir atentos qual voz? A voz da história, a voz da experiência, a voz mais intensa? Não! Ouçam atentos “a voz do Senhor” diz o texto!

Dar ouvido a voz de Deus muda nossos paradigmas, nossas certezas. Ouvir a voz de Deus quebra nossas convicções, com aquilo que orgulhosamente chamamos de “eu sei… eu já vivi isso, deixa comigo que eu sei o que estou fazendo”.

O Senhor “fala conosco de muitas maneiras, que incluem a Sua Palavra, a natureza, as pessoas, as circunstâncias, fala através da paz, da sabedoria, da intervenção sobrenatural de sonhos, visões” (Joyce Meyer). Deus chama nossa atenção através de muitas formas para se comunicar conosco. Ele pode tocar nossos sentimentos mais profundos, pode nos dar uma nova percepção de vida, e nos fazer ver as coisas de maneira diferente… só para se comunicar conosco. Se uma coisa não funciona, ele tenta outra. Se uma abordagem falha, ele tenta uma nova… e ele continua falando.

Ele deseja que ouçamos a sua voz. Ele deseja que estejamos a atentos a sua voz. Ele deseja que deixemos de ouvir palavras que não são dele. Ao contrário das palavras de Satanás, as palavras dele são de amor, liberdade e felicidade. Como um pastor que ama suas ovelhas, Ele diz “se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração” – (Salmos 95:7, Hebreus 3:7 e Hebreus 4:7)

Que a gente permita que as palavras dele mudem nossa vida, nossa forma de viver, nossa forma de escolher, nossos paradigmas.

Últimas notícias

Downloads

Instale o APP

vin_aplictaivo_250px
Estude as Lições Bíblicas a partir do seu celular. Instale o aplicativo, conheça e divulgue para os seus amigos.

google-play  app-store

logo