Continue orando pela nação

O Brasil já passou a marca dos cinquenta mil mortos pelo novo coronavírus, o covid-19. São cinquenta mil pessoas que não voltarão para casa para estar com seus familiares e amigos; que não vão poder abraçar e serem abraçadas. Lamentamos e nos solidarizamos com todas as famílias. Como igreja, reforçamos que continuamos orando pelo nosso país e por todas as famílias que perderam seus entes queridos. Continuamos orando para que muito depressa os efeitos dessa pandemia sejam amenizados em nosso país.

De acordo com a Bíblia Sagrada, todo este sofrimento, é resultado do pecado. Nunca podemos nos esquecer disso. Desde que o ser humano gritou independência em relação a Deus e o pecado entrou no mundo, todas as misérias e desarmonias passaram a existir (Gn 3:1-19). Vivemos numa terra amaldiçoada por conta do pecado (Gn 3:17). Quando o homem caiu em pecado, arrastou a natureza junto. O apóstolo Paulo escreveu que a criação está no “cativeiro da corrupção”, que ela “geme e suporta angústias” (Rm 8:21-22).

Tim Keller, comentando este texto de Romanos 8:20-22, diz que a natureza não é o que deveria ser ou o que foi criada para ser. Ela encontra-se presa em um clico contínuo de morte e decomposição. Apesar de ter sido criada perfeita, a natureza é palco de desastres e doenças (tais como o coronavírus). Então, a pandemia do coronavírus é um lembrete das consequências danosas do pecado.

Todavia, mesmo num contexto de pandemia, de grandes incertezas, de instabilidade econômica, de apreensão sobre o futuro, precisamos nos lembrar que a nossa grande esperança está em Jesus Cristo, nosso Senhor. Fomos salvos na esperança! (Rm 8:24). A boa nova do evangelho é que Jesus Cristo está restaurando todas as coisas (2 Pd 3:13; Ap 21:1). Podemos viver com esperança crendo que, no futuro, tudo será diferente. No futuro, as lágrimas dos nossos olhos serão enxutas, no que em Jesus Cristo devolver o reino ao seu Pai, quando tiver destruído todo domínio, toda autoridade e todo poder (1 Co 15:24). Caminhe com esta fé em seu coração!

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo