Sejamos gratos por tudo

Além de agradecer pelo ano, devemos planejar boas sementes para o próximo

Ao nos deparar com mais um ano que acaba, muitos sentimentos vem à tona. Muitos se lembrarão com pesar da perda de alguém especial; de um sonho que não se realizou; de um sofrimento que vivenciou. Outros, no entanto, experimentarão a alegria de lembrar-se da chegada de alguém importante: um filho, um sobrinho, um irmão; de uma grande bênção recebida; de um sonho que se realizou. Enfim, são diversas as possibilidades.

Seja como for, a Bíblia nos ensina que em tudo devemos ser gratos (I Tessalonicenses 5:18). No entanto, por conta das dificuldades, perdemos o real sentido de ser grato e qual é a razão de sermos incentivados pelo Espírito Santo a assim agirmos.

Gratidão no senso comum é um sentimento, uma emoção que surge diante de algo que fazem por nós, um agradecimento por um bem recebido. Na visão de muitas pessoas, independente de religião, parece existir um consenso de que ser grato é algo correto, de bom tom e que traz coisas boas para nossas vidas. Muitas publicações nos incentivam a sermos gratos, especialmente nessa época do ano.

Devemos ser gratos… pelo emprego, pela saúde, pela família, pela igreja, pelos talentos, pelos amigos. Como não ser grato por estas dádivas!

Mas nossa gratidão, para todo aquele que entende que ser dependente de Deus é a melhor e maior razão para ser feliz, ah, nossa gratidão é mais profunda. Nossa gratidão existe não só pelas bênçãos maravilhosas da vida aqui, não só pelo bem que recebemos, não só pelas coisas materiais que temos, afinal, nossa gratidão não está ligada somente à felicidade que o mundo conhece (lembre-se dos textos de Mateus 5).

Então, agradeça a Deus pelo ano que passou, pelo que vai sendo iniciado, pelas suas grandes alegrias, mas pelas suas grandes tristezas também, pois somos sustentados por Ele e pelo Seu Santo Espírito. Agradeça pela sua amada família, pelos seus amigos, pela sua igreja, por seu emprego, por seus bens materiais, pela sua saúde… agradeça, sim, irmão!

Depois de agradecer, avance, afinal o Ano Novo se aproxima e já se ouvem os “Jingle bells”. Uma nova etapa se inicia. Um novo campo está à frente. Temos um vasto e belo terreno para plantar belas flores. E tais flores serão tão belas (ou não!) quanto suas sementes. Esta comparação não é absurda, esta comparação é  pertinente. O mundo e o coração nada mais são do que um fértil e vasto campo. É fundamental o que plantamos. Então, lance, semeie, cultive sementes boas. Não haverá boa colheita se não houver boa plantação. Vamos nessa, encha sua mão de sementes de carinho, de amizade, de amor sincero e lance. Tenha um feliz e agradável ano novo, vida nova, sob a soberana graça de nosso Deus. Que Seu amor e Seu exemplo sejam as sementes que você lançará neste novo campo.

 

Instale o APP

vin_aplictaivo_250px
Estude as Lições Bíblicas a partir do seu celular. Instale o aplicativo, conheça e divulgue para os seus amigos.

google-play  app-store

logo