Tempo a sós

A importância da oração secreta que Jesus ensinou

 

“Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6:6)

É muito lindo participar de momentos com nossos irmãos onde podemos servir, adorar, exaltar ao Senhor e viver a comunhão. É bom, é bíblico, é agradável a Deus, mas eu realmente creio que esses momentos não podem substituir nosso momento em secreto.

Nesse contexto do livro de Mateus, Jesus se referia a esmolas (ação), oração e jejum, disciplinas espirituais que deveriam ser feitas em secreto.

Refletindo nessa ordem de Cristo, me lembrei que chamado de Moisés foi em secreto, os Dez Mandamentos foram dados a sós, o chamado de Samuel aconteceu quando estava sozinho, assim como Davi. O anjo falando com Maria e o próprio Jesus teve seu tempo a sós com Deus, em secreto.

O secreto revela a grandiosidade de Deus e a nossa pequenez, traz intimidade, amizade, revelação, consolo, ânimo, paz, glória, recompensa, traz Ele! “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.” (João 15:4)

Em um tempo onde o ativismo reina, Jesus pede para que priorizemos nosso tempo com Ele, o que mais uma vez me leva ao Éden… Ele quer um relacionamento e pelo simples fato de que “ sem Ele nada podemos fazer”. (João 15.5).

Faça do seu tempo a sós com Jesus uma prioridade em sua vida!

 

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo