Tornando Jesus acessível

Os verdadeiros amigos são aqueles com quem dividimos bons e maus momentos em nossas vidas, que nos aconselham, ajudam, estão sempre ao nosso lado. Dizem que os amigos valem ouro!

A Bíblia nos conta sobre um belo exemplo de amizade que foi capaz de superar muitos desafios. Em Marcos 2: 1 a 12 lemos o relato de quatro amigos que levaram um paralítico a Jesus. Este homem possuía algum tipo de deficiência física, uma paralisia que o impedia de andar. Mas ele tinha amigos que o acolheram, que se relacionavam com ele e que conheciam sua necessidade.

Você já teve a experiência de precisar de um auxílio ou favor e saber com quem você pode contar? Saber que existem pessoas que estão ao seu lado em todos os momentos? Os amigos deste homem paralítico levaram ele até Jesus e não desistiram facilmente, superando barreiras físicas, suspenderam-no até o telhado da casa em que Jesus estava para proporcionarem um encontro transformador. E então o paralítico recebe além da cura, algo muito melhor e mais importante: a salvação e o perdão de todos os seus pecados. Imaginem quantos motivos aqueles amigos tiveram para celebrarem juntos.

Diante de tal exemplo, desafio você a refletir como tem acolhido e se relacionado com aqueles que são deficientes ou portadores de síndromes. Será que você tem buscado construir um laço de amizade com estas pessoas e suas famílias? Tem tido um olhar sensível as suas necessidades? Tem buscado conversar e passar um tempo com eles? Tem ensinado as verdades do evangelho? Assim como esses amigos, nós precisamos persistir em construir relacionamentos com todas as pessoas que nos cercam a fim de levá-los a conhecer a Jesus para que recebam algo muito melhor e mais importante que a cura, a Salvação! Esta é a missão de Deus, salvar a todas as pessoas e nós como discípulos Dele somos responsáveis por contribuir com o cumprimento desta missão. Que Deus te abençoe e o desperte para tornar o evangelho acessível a todas as pessoas!

 

epic_module_block_1-3
epic_module_block_21-2
epic_module_element_header-3

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo