Dobre os joelhos e ore, até que você e Deus sejam amigos íntimos

Completando 99 anos de idade, o evangelista Billy Graham oferece um conselho simples, mas profundo

No seu 99º aniversário, o evangelista mundialmente famoso Billy Graham convidou as pessoas a buscarem uma estreita relação com Deus e lerem a Bíblia todos os dias.
Graham disse em um vídeo na última terça-feira que ele continua orando por um “despertar espiritual”, mas disse que isso só pode acontecer se as pessoas “entregarem suas vidas a Jesus Cristo”.
Ele continuou dizendo que, antes de mais nada, as pessoas precisam fazer “tudo o que possível para seguir os passos de Jesus”, que definiu como uma vida na qual as pessoas “se amam, ajudam umas às outras” e vivem de acordo com os ensinamentos de Cristo.
É o Espírito Santo que ajuda as pessoas a viver um “estilo de vida profundo” que é focado em “amor, gentileza e paciência”, ressaltou o pastor.
Graham incentivou as pessoas a lerem a Bíblia todos os dias, aconselhando-as a começarem com o Evangelho de Lucas, no Novo Testamento. Quanto ao Antigo Testamento, ele disse que eles podem começar com o primeiro verso de Gênesis.
“Dobre seus joelhos e ore até que você e Deus se tornem amigos íntimos”, ele sugeriu, acrescentando que a “alegria e a paz” que resultam de tal relação são indescritíveis.

Legado
Vários pastores, jornalistas e pessoas que conheceram o evangelista da Carolina do Norte compartilharam suas curtas reflexões sobre a vida e o ministério do pregador no mesmo vídeo.
Rick Warren, pastor da igreja Saddleback, no sul da Califórnia, disse: “Humildade, integridade e generosidade: Billy Graham mostrou ter estas três virtudes”.
Greta Van Susteren, ex-âncora da Fox News, CNN e NBC News, comentou: “A maioria das pessoas diz que ele é o pastor dos Estados Unidos, mas isso é ainda é pouco para descrevê-lo”.
O apresentador de TV e rádio Larry King observou a dedicação de Graham a Jesus.
“Ele respondeu minhas perguntas, mas sempre se voltava para pensamentos, como ‘Cristo é o seu salvador, Cristo te ama, Cristo está comigo”, lembrou.
O músico cristão Michael W. Smith observou que Graham muitas vezes se encontra no topo das listas de pessoas que a maioria admira.
O filho de Billy Graham, pastor Franklin, que é presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da Bolsa do Samaritano, revelou em outubro que haverá destaques especiais das oito décadas de ministério do evangelista ao entrar em seu 100º ano.
“Como família, estamos muito agradecidos de que ele ainda esteja conosco. Sua mente está boa, mas ele está mais tranquilo nos dias de hoje. Ele não pode mais ver nem ouvir tão bem, mas sua saúde é estável”, disse Franklin Graham.

Fonte: guiame.com.br / com informações do Christian Post

%d blogueiros gostam disto: