Câmaras e Comissões

Câmara Teológica

É um órgão da ASSEMBLEIA GERAL, que tem por finalidade estudar e decidir os assuntos doutrinários, propostos pela Comissão Teológica ao longo do intervalo entre uma ASSEMBLEIA e outra.

Câmara Disciplinar

É um órgão que tem por finalidade a administração da disciplina eclesiástica, em primeira instância, nos processos que envolvam Diretores das CONVENÇÕES Geral e Regionais, Diretores dos Departamentos e das Instituições das CONVENÇÕES Geral e Regionais, pastores, missionários, obreiros e respectivos cônjuges.

Câmara Recursal

É um órgão que tem por finalidade julgar em grau de recurso, os processos que envolvam Diretores das CONVENÇÕES Geral e Regionais, Diretorias dos Departamentos e das Instituições da CONVENÇÃO GERAL, pastores, missionários, obreiros e respectivos cônjuges.

Câmara de Conciliação

Visa a resolução de conflitos que não demandem ações disciplinares, no âmbito das seguintes condutas:

– Conduta imprópria;

– Atos que atentam contra os bons costumes;

– Desrespeito às autoridades constituídas da Igreja Adventista da Promessa;

– Conflitos de relacionamento.

Comissões Permanentes

São comissões de caráter permanente, ligadas à Convenção Geral das Igrejas Adventista da promessa, constituídas de no mínimo 9 (nove) membros, indicados pela JUNTA GERAL DELIBERATIVA e homologados pela ASSEMBLEIA GERAL, todos com direito a voto, com mandato de 02 (dois) anos, podendo ser reconduzidos.

São Elas:

Comissão de Administração e Finanças;
Comissão Teológica.
A ASSEMBLEIA GERAL e ou a JUNTA  GERAL DELIBERATIVA poderão constituir outras Comissões Permanentes a seu critério.

Comissões Temporárias

A CONVENÇÃO GERAL poderá ter tantas comissões temporárias que julgar necessárias, nomeadas pela JUNTA GERAL DELIBERATIVA ou pela ASSEMBLEIA GERAL DA CONVENÇÃO GERAL, constituídas com número de membros definido por ocasião da sua nomeação.

Comissão Eleitoral

É uma Comissão nomeada pela JUNTA GERAL DELIBERATIVA e homologada pela ASSEMBLEIA GERAL e REGIONAIS, 01 (um) ano antes das eleições, formada por 11 (onze) componentes sendo 04 (quatro)  pastores, 03 (três) com formação na área jurídica, 02 (dois) na área de informática, 02 (dois) na área de administração e mais um suplente para cada área mencionada.

logo