Dicas da lição 02 – “Abraão, chamado para ser abençoador”

Recurso pré-aula: Para facilitar a familiarização com o estudo, utilize o podcast da lição 02, acessando o link: https://portaliap.org/wp-content/uploads/2019/06/LB328_02.mp3

Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas intelectual, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.

Slides da lição: Baixe o slide da lição 02, acessando o link: https://portaliap.org/licoes-biblicas/licao-biblica-328/ e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.

Estudo em Libras: A Junta de Missões sempre disponibiliza a Lição Bíblica em libras. Informe seus alunos sobre este importante trabalho. Veja: https://www.youtube.com/channel/UCSajxLcXf10Zmvnz3wv7qag

Dinâmica 1: Ao fazer a parte introdutória da lição, convide a um(a) aluno (a) para voluntariamente ir a frente. Diga que a direção deseja abençoar a vida dele (a), e lhe dê uma caixa de presente. Na caixa de presente coloque dois chocolates e um papel com a frase “Fui abençoado para abençoar a outra pessoa também – escolha uma pessoa para doar o outro chocolate presente”. Em seguida, peça para o (a) voluntário (a) escolher alguém para doar o chocolate. Explique que abençoar alguém significa doar algo ou se doar. Isso é viver uma vida missional.

Vídeo: após explicar o item 2: “A benção do serviço altruísta”, passe o vídeo  “Seja uma benção na vida das pessoas” – https://www.youtube.com/watch?v=0V_Pnd2aYN8 e comente com a classe sobre a importância de ajudarmos as pessoas.

Dinâmica 2: Ao final dos tópicos convide outro (a) voluntário (a) para receber outra caixa de presente. Desta vez, na caixa de presente coloque um pacote de bala com um papel escrito: “Fui abençoado, e agora preciso compartilhar minha benção – divida a sua benção com todos os irmãos”. Incentive o irmão a dar uma bala para os outros, compartilhando sua benção, trazendo à reflexão a ideia de que podemos utilizar os nossos dons para o benefício do próximo.

Observação importante: Para realizar as sugestões de dicas deste estudo, é necessário dividir bem o tempo. Como isso nem sempre é possível no decorrer da aula, o ideal é que o (a) professor (a) encontre maneiras de aproveitar melhor tais sugestões. Por exemplo: se não for possível exibir, no momento da aula, o vídeo proposto, este pode ser enviado aos alunos através de uma rede social durante a semana. Use a sua criatividade!

Colaboradora: Natália do Nascimento Figueiredo da Silva serve a Deus na IAP em Cariovaldo, Maringá – PR.

Editor: Jailton Sousa Silva

Últimas notícias

Downloads

Instale o APP

vin_aplictaivo_250px
Estude as Lições Bíblicas a partir do seu celular. Instale o aplicativo, conheça e divulgue para os seus amigos.

google-play  app-store

logo