Dicas da lição 04 “Cristo e as cidades”

Nas dicas desta semana, você poderá utilizar em sua aula uma dinâmica reflexiva, um infográfico para fixar o conteúdo e o ponto-chaves da lição.

 

Dica Um | Frase reflexiva

“JESUS NÃO IGNORAVA O SOFRIMENTO DAS PESSOAS, COMO MUITOS DE NÓS, CRISTÃOS, FAZEMOS HOJE”.

Escreva esta frase em várias tiras de papel, entregue para sua classe no começo da aula. Depois de cada um ter lido, pergunte sobre o impacto dela sobre eles, qual reflexão gera. Em seguida, conte o que a lição vai mostrar sobre a atuação de Cristo nas cidades, atitude essa que devemos imitar.

 

Dica dois | Infográfico

Para ajudar na fixação da lição 04, mostre a seus alunos o infográfico “A presença de cristo nas cidades”, ele ajuda no aprendizado do conteúdo estudado esta semana.

Dicas três | PONTOS-CHAVE DA LIÇÃO 04

Os pontos-chave da lição ajudam o professor e professora, a ministrar a aula, destacando na hora do ensino as partes mais importantes do estudo.

 

Introdução: Use a dica um para gerar engajamento da classe no início da lição 04. Outra forma de começar o estudo é falando sobre a presença humana nas cidades, a ausência das pessoas durante a pandemia e o impacto da pessoa de Cristo nesse ambiente, como sugere a introdução.

 

Itens 1-6: A lição 04 está dividida em seis tópicos, que falam sobre os benefícios da presença de Jesus nas cidades. Busque destacar os textos bíblicos e as frases que destaquem os pontos mais importantes, sempre levando em conta o tempo disponível de aula. Utilize o infográfico acima.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo