Dicas da lição 06 – “Pedro, um pregador ousado em Deus”

Recurso pré-aula: Para facilitar a familiarização com o estudo, utilize o podcast da lição 06, acessando o link: https://portaliap.org/wp-content/uploads/2019/06/Licao_06_Pedro.mp3

Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas intelectual, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.

 Slides da lição: Baixe o slide da lição 06, acessando o link: https://portaliap.org/wp-content/uploads/2019/06/Licao_06_Pedro.mp3 e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.

Estudo em Libras: A Junta de Missões sempre disponibiliza a Lição Bíblica em libras. Informe seus alunos sobre este importante trabalho. Veja: https://www.youtube.com/channel/UCSajxLcXf10Zmvnz3wv7qag

Dinâmica:

Materiais: folhas de Papel, canetas.

Esta dinâmica poderá ser usada na introdução do estudo e empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivo de apontar falhas, exaltar qualidades, melhorando a socialização de um determinado grupo, ou  de forma pessoal. Cada participante deve ficar com uma folha e caneta. O(a) professor(a) fará algumas perguntas aos participantes da escola bíblica. Cada participante deverá escrever o que for pedido pelo(a) professor(a), como sugerido abaixo:

  1. Mencione 3 qualidades suas.
  2. Mencione 3 defeitos ou sentimentos que precisam ser trabalhados em você.
  3. Mencione 3 aplicações, com base em suas qualidades, que você pode realizar na transmissão da palavra de Deus.

Estimule a classe à reflexão sobre o fato de que Pedro tinha qualidades e defeitos, mas que, num momento da sua vida ele focou mais nos defeitos e nos sentimentos do que nas suas qualidades. Destaque que nossas qualidades devem estar a disposição do Reino de Deus. Pedro mostrou ser alguém determinado a alcançar suas metas, ele se aventurou a defender o evangelho de Jesus. Não podemos confiar somente naquilo que nós podemos fazer e sim confiar que tudo o que fizermos para a glória de Deus, nós teremos o respaldo dele.

Observação importante: Para realizar as sugestões de dicas deste estudo, é necessário dividir bem o tempo. Como isso nem sempre é possível no decorrer da aula, o ideal é que o (a) professor (a) encontre maneiras de aproveitar melhor tais sugestões. Por exemplo: se não for possível exibir, no momento da aula, o vídeo proposto, este pode ser enviado aos alunos através de uma rede social durante a semana. Use a sua criatividade!

 

 

Colaborador: Augusto Alfredo Pineda Hernández serve a Deus nas IAPs em Cambé – PR e Jaguapitã – PR.

Editor: Jailton Sousa Silva

 

Últimas notícias

Downloads

Instale o APP

vin_aplictaivo_250px
Estude as Lições Bíblicas a partir do seu celular. Instale o aplicativo, conheça e divulgue para os seus amigos.

google-play  app-store

logo