DICAS DA LIÇÃO 1 | A APOLOGÉTICA É MESMO IMPORTANTE?

Atenção, professores! Nova série estreia e as dicas da lição dessa semana tem vários conteúdos. Confira!

antes da aula…

dica um | Formato da aula

Para começar a série, você pode fazer a aula diferente, num formato de bate-papo com um ou dois convidados (as); com um mediador. Neste formato, vai se explicar o conteúdo da lição 1 da serie, que serve como “introdução” para todos do estudos da série, bem também, pode dar pinceladas no que virá. Utilize parte do item 3 da lição que cita os temas de algumas lições que serão ensinadas.

 

Dica dois | Vídeo de apresentação

Antes de sábado, envie para seus alunos o vídeo de apresentação da nova série de lições. Neles, os pastores Eleilton Freitas e Samuel Braz conversam sobre a nova serie e a relevância dos seus estudos; se desejar faça perguntas sobre do que se tratou o vídeo, na abertura da aula. Confira o vídeo neste link: https://cutt.ly/8f9HL4R.

 

hora da aula…

Dica três | Placas de frases

Na parte da introdução, dinamize sua aula levando para seus alunos, pequenas placas para utilizar na abertura de sua aula:

 

 

Ao mostrar a frase, uma a uma, pergunte o que elas querem dizer, e se, essas informações são respostas para todas as ocasiões. Elas devem impedir o estudo da apologética?

 

Dica quatro | Vídeo “O que é apologética”

O item 1 da lição trata de explicar o significado de apologética. No vídeo da Editora Promessa, o pr. Eleilton traz um pouco desse conceito. Mostre aos seus alunos para conversarem sobre o tópico. Confira o vídeo neste link: https://cutt.ly/Kf9H4ON.

 

Dica cinco | Mapa Mental “apologetas bíblicos”

            Para ajudar na explicação do item 2 que traz a prática apostólica da Apologética cristã. Na imagem, confira os pontos principais do ensino apologético de Paulo, Pedro e Judas. Baixe a imagem a seguir:

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo