Dicas da lição 10 – Uma comunidade atraente

 

DICA UM: MÚSICA IMAGINE

(Ideal para a introdução)

 

Para iniciar a reflexão da lição, utilize a música “Imagine” de John Lennon, composta em 1971 por ele e sua esposa Yoko Ono. Ela descreve um mundo sem fronteiras, solidário e fraterno. A partir da letra, comece fazendo uma reflexão com a proposta da lição que diz ser Deus o único a criar esse novo mundo, e que a igreja é o sinal para esse lugar no futuro, após a segunda vinda de Cristo.

Acesse o link com a letra, tradução e o vídeo aqui: https://www.letras.mus.br/john-lennon/90/traducao.html.

 

DICA DOIS: DINÂMICA PURÊ DE BATATA

(ideal para os itens 1 ou 2)

 

Faça em sua aula a dinâmica do purê de batata. Ela basicamente refere-se à ideia de que batatas juntas em uma sacola estão apenas perto umas das outras, já quando se faz um purê delas, se misturam essencialmente. Assim deve ser a unidade da igreja, profetizada por Jesus para sua Igreja. Os cristãos não devem estar apenas perto uns dos outros, mas juntos e misturados.

Material: 1 Sacola de batatas fechada;

1 Vasilha com as batatas amassadas, com o purê pronto (veja receita de purê: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/pure-de-batata,e0f4f517b9620018dbb0d78b9390feb6tw0yyiuq.html).

 

Se desejar, e sem aglomerações, você pode planejar com os responsáveis pela cozinha da igreja, fazer um momento da aula lá. Explicando a receita e enfatizado a questão da unidade da igreja. Ou se preferir, leve tudo pronto, só para mostrar o resultado do purê, e fazer uma conexão da importância da integração verdadeira, da unidade da igreja, como testemunho aos de fora.

 

(Está dinâmica e/ou reflexão é encontrada em vários sites de igrejas, ela sofreu adaptação para ser colocada nesta publicação).

 

Dica três: Vídeo “Oração Sacerdotal de Jesus”

Compartilhe com sua classe o vídeo (link abaixo), que trata da oração em que Jesus ora pela unidade de sua Igreja. Nela ele mostra o quão importante é a unidade de seu povo. O vídeo fala também da negação de Pedro. A oração é feita a partir dos 2min37s.

Acesse o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MY3Ss2wPVIw.

Boa aula!

 

 

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo