Dicas da lição 11 – A NATUREZA DA IGREJA DE CRISTO

Dica um: Eu Sou a igreja?

O item 1, “O significado de igreja, à luz da Bíblia”, trata da igreja universal e da igreja local, sugerimos o vídeo “SE EU SOU A IGREJA, POR QUE TENHO QUE IR A TEMPLOS? – AUGUSTUS NICODEMUS”. Nele, o pastor esclarece pontos relevantes que ajudam a conceituar biblicamente a igreja. Acesse o vídeo aqui, compartilhe via WhatsApp e/ou exiba na hora de sua aula: https://www.youtube.com/watch?v=u39kGAYGHUU. O vídeo também pode ajudar a esclarecer o início do item 2.

 

Dica dois: Texto “Nosso nome denominacional”

(Ideal para o item 2 “o significado de igreja, à luz da história”)

 

A lição desta semana fala sobre “o significado de igreja, à luz da história” (item 2). Nele, é explicado o significado que o conceito de igreja vem sofrendo ao longo dos séculos. Recomendamos aos professores, que utilizem o artigo “Nosso nome denominacional”, do pastor e fundador da Igreja Adventista da Promessa João Augusto da Silveira. Nele o pastor explica conceitos importantes sobre a Igreja de Cristo na Terra e a nossa denominação, junto às demais. Compartilhe no WhatsApp com sua classe e/ou distribua impresso no dia da aula.

 

Baixe o texto em pdf:

Baixe o texto em png:

 

Dica três: Dinâmica “EU PERTENÇO À IGREJA”

(Ideal para os itens aplicativos)

 

O que preciso: Escreva em três folhas diferentes de papel, cada palavra que forma a frase “Eu pertenço à igreja”.

Como fazer: Escolha uma pessoa e coloque uma venda nela. Após isso, peça que a pessoa sozinha tente formar a frase. Provavelmente ela não conseguirá. Após essa tentativa, chame outros alunos para ajudar a entregar as palavras da forma correta, e assim, a frase será mais fácil de completar.

Lição para aprender: Quanto mais parceiros somos, mais a igreja local andará, e quando mais igrejas locais funcionam, mas a igreja universal será triunfante. Por isso, devemos ser gratos a benção de pertencer a Igreja de Jesus Cristo.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo