Dicas da lição 3 | EXISTEM PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS?

Dica um | Questões para se pensar

Ao explicar o item 1 “A racionalidade da fé” (pp. 27-28), peça para que seus alunos tragam reflexões pessoais sobre a fé cristã que um dia professaram. A ideia é mostrar que a fé cristã além de ser racional, no sentido de ser processada na mente por influência do Espírito, tem nas mudanças da vida sua manifestação real. Faça “questões para se pensar”:

Se desejar, distribua folhas de sulfite e canetas para que seus alunos escrevam as palavras-chave dessas mudanças, e na hora de falarem, exibam como um ponto visual para todos.

 

Dica dois | Vídeos sobre a Plausibilidade da fé

            Para explicar os três argumentos que mostram a coerência da fé em Deus, indicamos três vídeos que, respectivamente, embasam o conteúdo do item 2 da lição desta semana (pp. 28-29).

Como sugestão, para melhor uso do seu tempo, mostre no dia da aula o vídeo do assunto mais complexo de se explicar e após, faça apontamentos necessários.

Uma outra dica, é que você envie a sua classe todos os vídeos para que eles assistem antecipadamente. Peça que venham com as conclusões que tiraram de cada vídeo que assistiram.

Acesse os vídeos neste link: https://tuporem.org.br/argumentos-para-a-existencia-de-deus/.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo