Dicas da lição 4 “O modelo do Deus triúno”

Dica um: Dinâmica “Somente Deus!”

(Ideal para introdução)

 

Conforme perguntou certa vez o teólogo Larry Crabb[1] em uma de suas palestras, comece sua aula fazendo seus alunos refletirem com a seguinte colocação:

 

“Imagine a eternidade, antes que houvesse alguma coisa criada. Homens, anjos, quando havia somente Deus. Qual palavra define este tempo, antes de todas as coisas?”. 

 

Colete as respostas de sua classe, anotando cada palavra. E depois, traga a definição da lição na introdução: “…antes que fossem criadas quaisquer criaturas finitas, havia amor e comunhão entre as pessoas da Trindade”, mostrando o completo clima do céu.

 

Dica dois: Vídeo “Eu não entendo a Trindade”

(itens 1 e/ou 2)

 

O fato de você não entender a Trindade, por completo, não faz com que você não possa crer, naquilo revelado pela palavra. Utilize o vídeo do pr. Walter McAlister sobre o assunto, em poucos mais de 6 minutos, ele dá uma panorâmica bíblico-histórico sobre o tema. Envie a seus alunos previamente ou exiba na aula, no melhor momento da lição. Acesse o link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=G_4VHlboOQ4.

 

Dica três: “chuva de ideias”

(Ideal para o item aplicativo 2)

 

Utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp, peça que seus alunos falem sobre como podem cooperar com a igreja local. Diga a eles que falem sobre algo que está faltando na comunidade que congregam. Por exemplo, alguma necessidade material de um membro, uma melhoria na celebração, uma ajuda ao pastor. Junte as palavras, envie no grupo da classe ou para os próprios alunos, para lembrar-lhes de fazer a atividade, até o fim da próxima semana ou final da série de lições. Lembre a classe que deve haver cooperação de todos para a realização das tarefas, assim como a Trindade coopera em suas atividades.

 

[1] Conexão: o poder restaurador dos relacionamentos humanos. Tradução: Eduardo Pereira e Pereira. São Paulo: Mundo Cristão, 1999, p. 91-92.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo