Dicas da lição 5 “Um só corpo, vários membros”

Dica um: Dinâmica “Quem sou eu?”

(ideal para a introdução)

A ênfase da lição de hoje se dá na diversidade da igreja, comece a lição distribuindo fichas, com anotações previamente preenchidas dos alunos com as seguintes informações e sem a devida identificação do autor:

 

·         COR
·         COMIDA
·         BEBIDA
·         LIVRO PREDILETO
·         ESPORTE/TIME
·         HOBBY
“QUEM SOU EU?”

 

Cada aluno deve receber a ficha e identificar a quem pertence. A ideia da dinâmica é mostrar o quanto conhecemos de quem congrega conosco e participa da comunidade de fé que congregamos. Além disso, você perceberá como as pessoas são diferentes e fazem com que a igreja seja um espaço plural e diverso. Faça um momento de interação onde cada um tenta descobrir de quem se trata e assim, cada um saberá um pouco mais de seu irmão de fé.

 

Dica dois: Música “Preto No Branco – O Leão E A Igreja”

(Ideal para o item 1)

A música “O Leão E A Igreja” da banda cristã Preto no Branco mostra a relação da Igreja com Jesus. Em que como ela expressa a beleza daquilo que Cristo tende a fazer de mais belo na humanidade: um povo diverso, chamado para ser seu. A música tem 4min15s; A partir dos 4min16s até 6min50s, o clipe mostra o pr. Ed René Kivtz falando sobre a diversidade e unidade da Igreja, e o seu Senhor. Após a palavra, o louvor segue até 9min42.

Envie o clipe antecipadamente a sua classe ou exiba na hora do estudo, falando sobre o “ideal da diversidade” criado por Cristo, ao salvar a igreja e a considerar como seu Corpo. Pergunte o que cada aluno acha dessa diversidade presente nela.

 

Acesse o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9knuvK5YvPg.

 

Dica 3: Mapa mental

(Ideal para o item 2)

Para ajudar na explicação do item 2 “O cultivo da unidade”, preparamos um mapa mental (imagem abaixo) que deve ser enviado a classe e/ou exibido no momento da aula. Nele estão os pontos principais do que fazer para que a unidade verdadeiramente aconteça na igreja.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo