Dicas da lição 7 “PRECISAMOS MESMO DE UMA IGREJA?”

Um tema tão complexo, como os desigrejados, merece uma aula mais dinâmica nesta semana. Confira as dicas para sua aula de Escola Bíblica.

 

Dica 1 | Dinâmica “solução para os desigrejados”

Distribua folhas de sulfite com canetas ou lápis, e a partir do item 1 “Um cristianismo sem igreja”. Peça que dividem o papel com uma coluna ao meio, e em um lado da folha, seus alunos devem apontar o porquê pessoas de sua igreja local, e outros cristãos que você conhece, saíram da igreja. Peça que alistem os principais problemas que os desigrejados alegam.

No lado oposto da folha, peça que apontem quais soluções poderiam fazer, em sua pratica cristã e na da igreja local, que poderia resultar numa volta desse público à comunidade. Após, uns 5 minutos de reflexão, peça que exponham o que listaram.

 

Dica 2 | Vídeo “Os desigrejados serão salvos?”

O vídeo que indicamos nessa semana, responde a pergunta “Precisamos da igreja para ir ao céu?”. O Dr. Rodrigo Silva trata sobre vários pontos que a lição deste sábado toca. Como sobre a recomendação bíblica de congregar; o dever da mútua ajuda no processo de Salvação; sobre a questão da imperfeição dos membros da igreja.

Você deve antes da aula, caso não tenha Datashow ou algum meio de veicular o vídeo em sala, enviar a seus alunos. Não se esqueça de falar para sua classe, sobre a conexão do vídeo com o assunto da lição. Este vídeo pode ser usado no item 2 ou nas aplicações.

 

Acesse o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4vzsuAYBkGE.

 

Dica 3 | Visita Programada

No Desafio da semana, a classe é estimulada a conversar com uma pessoa desigrejada sobre pontos como “a igreja é tanto um organismo como uma organização”. Para tirar do papel esse desafio, que tal você ao fim da aula, antes de se despedir, pedir que seus alunos enviem mensagens ou linguem para algum contato marcando um café, um almoço, jantar ou passeio em algum lugar para que possam conversar sobre a vida, e acima de tudo, para falar sobre fé e igreja?

Tente mobilizar o máximo de alunos para pensarem em alguém e agendar um encontro para que falem sobre o assunto do estudo. O Espírito Santo há de usar o que foi aprendido para tocar nos corações.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo