Dicas da lição 8 “OPOSIÇÃO EM ALTA”

Vídeo sobre os opositores de Jesus            

No Vídeo “Diferenças entre Fariseus e os Saduceus da Bíblia” você entenderá por meio de desenhos, as principais diferenças entre os fariseus e os saduceus, que embora rivais se uniram em oposição a Jesus. Ressalte isso, apesar de terem crenças e práticas distintas, eles rejeitaram a pregação do Messias. Já que o item 1 fala sobre “A rejeição ao Rei é intensificada” (p. 63-64), você pode usá-los para falar do que trata o tópico e ressaltar que eles eram um dos quatros tipos de oponentes enfrentado pelo Mestre, juntos aos: conterrâneos, governo e escribas.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CXOLR8t8HeE&t=53s

 

MAPA MENTAL “O PROGRAMA DO REI”

Para ajudar a fixar o conteúdo do item 2 “O programa do rei é clarificado” (p. 64-66), baixe o mapa mental e compartilhe com sua classe e seus familiares, participantes do estudo. Nele, temos ícones e um resumo, do que trata o tópico.

DINÂMICA “OPOSITORES DOS DISCÍPULOS DE JESUS”

Para a aplicação “1. Sofrer oposição por causa de Cristo é inevitável.” (p. 67) faça esta dinâmica.

 

Objetivo: Mostrar que o discípulo e a discípula de Jesus sofrerá oposição.

Material: tiras de papel.

Desenvolvimento:

Escreva, em três tiras de papel, a pergunta: “Qual oposição você enfrenta na sua vida cristã?”.

Depois, coloque-as debaixo de três cadeiras, ou no lugar reservado para o estudo (sofá, pufe e etc.) sem os participantes verem. Então, antes do estudo, peça para todos conferirem embaixo de onde sentarem. Quem sentar ali responderá a pergunta.

Aplicação:

Se Jesus sendo Senhor e o Cabeça da Igreja enfrentou oposição, quanto mais seus discípulos e discípulas, quanto mais o Seu Corpo, a Igreja.

(Adaptado de: https://www.revistamda.com/inimigos-do-cristao-autentico/).

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo