Dicas da lição 9 “O que a Bíblia diz sobre a origem do Universo”

Essa semana, as dicas da lição trazem pontos importantes para tornar sua aula mais dinâmica e interativa. Confira um vídeo, uma dinâmica e o conteúdo extra disponíveis aos professores da Escola Bíblica.

Dica 1 | Vídeo “Gênesis é Incompatível com a Ciência Moderna?”
Para qualquer momento da lição, o vídeo “Gênesis é Incompatível com a Ciência Moderna?”, do pr. Ausgustus Nicodemus, ajuda na reflexão da temática desta lição. Ele mostra como devemos tratar as escrituras de Gênesis em sua relação com a ciência. Diante da exibição do vídeo, faça perguntas sobre a conexão dele com a lição 9. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XRllSeFCjf0;

Dica 2 | Dinâmica do Bolo
Para explicar sobre a necessidade de um Criador, faça a “dinâmica do bolo”. A ideia é mostrar que faz mais sentido, devido à organização do Universo, que um Criador o fez, e não foi produto de explosão ou evolução. O foco é falar que o Senhor está por trás de tudo.
Materiais: Liquidificador/ou batedeira ou bater a massa manualmente. Bata tudo na hora da aula, se possível, e mostre como fica a mistura, sem formato e confeito.
Bolo pronto. Mostra a seus alunos o resultado de um bolo após ser colocado na forma, e caso seja, confeitado. Alguém pensou na massa, na forma, no confeito para que o bolo chegasse ao resultado final. Dinâmica indicada para o item 2 “a necessidade de um Criador”.

Dica 3 | Conteúdo Extra
Como sugestão de conteúdo extra, para ajudar no aprofundamento sobre a presença do Criador na criação, consulte o artigo indicado no “desafio da apologético”: “Quem tem medo do Big Bang?, de Craig A. Evans”. Ele é uma incisiva refutação para explicações ateístas do início do Universo. Mande previamente o artigo, a fim de que seus alunos tenham tempo para ler e trazer apontamentos na aula. Peça que destaquem frases que consideram importantes no artigo. Acesse aqui: https://tuporem.org.br/quem-tem-medo-do-big-bang/.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo