Dicas da lição em casa – estudo 2 “Deus veio aqui”

Fotos de nascimento

Para o item 1 “O nascimento do rei” (p. 16) reúna foto do seu nascimento, e/ou do nascimento de seus filhos, sobrinhos e etc…, rememorando como foi o aquele dia. Após o momento, faça uma conexão com a lição mostrando como se deu o nascimento do Senhor Jesus. É importante ressalta que embora tenha nascido como todos nós, a lição explica duas peculiaridades pelo menos em relação ao episódio: a concepção sobrenatural e à causa de sua missão redentora.

Encenando “os Magos do Oriente”

Que tal utilizar as crianças de sua casa, ou os adolescentes ou quem desejar e fazer um miniteatro sobre os magos do oriente. É simples e fácil para ajudar na compreensão do item 2 “A reverência ao rei” (p. 17). Basta vesti-los a caráter, e colocar em caixa elementos que lembre “Ouro, incenso e mirra”. A ideia é envolvê-los no assunto da lição e mostra como estes homens honraram o Menino Jesus.

Você pode optar por fazer uma pesquisa sobre o significado de cada elemento levado pelos magos do oriente até Jesus, e assim, enriquecer seu estudo.

MÚSICA “Visita a Herodes”

a música “Visita a Herodes” do grupo musical “Prisma Brasil” pode ser usada como um suporte explicativo para o item 3 “A perseguição ao rei” (p. 17-18), ela mostra a conversa tida entre Herodes e os magos do oriente, e toda tensão do momento. Ela é um bom bom conteúdo para crianças entenderem a cena. Compartilha a música por meio do vídeo deste link: https://www.youtube.com/watch?v=3oVZjTom70Q.

Vídeo “Messias para os magos”

Na parte aplicativa da lição, “Deus está conosco, adore-o com reverência!” (p. 20), compartilhe com seus familiares e nos grupos de WhatsApp de sua classe ou igreja local, o vídeo “Messias para os magos” que mostra como Deus foi misericordioso em revelar seu Filho, não apenas aos judeus mas também aos gentios.  Acesse o vídeo ou baixe o áudio aqui: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/12/7-de-dezembro-messias-para-os-magos/.

 

 

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo