Conferência Teológica

Repensando o jeito de ser igreja

A Reforma Protestante foi um movimento de renovação da igreja, que havia se afastado dos padrões bíblicos. Ela eclodiu na Alemanha, liderada por Martinho Lutero, que se levantou contra o autoritarismo da igreja católica. Lutero entendeu que somente a Escritura deveria nortear a vida dos cristãos. Aceitando somente a Escritura, deduziu que a salvação era somente pela graça, somente pela fé, na pessoa e obra de Cristo, redundando em glória somente a Deus. O fato que marca o início da Reforma Protestante foi quando o Lutero afixou as 95 teses nas portas da igreja do castelo de Wittenberg. Era o dia 31 de outubro de 1517. Por causa deste evento, ano após ano os cristãos em todo mundo celebram a Deus por este marco, que trouxe inúmeros benefícios para a igreja.
Inspirado na Reforma Protestante, o CETAP (Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa) promoveu a 3ª CONFERÊNCIA TEOLÓGICA, na Igreja em Vila Medeiros, no último dia 28 de outubro de 2017, com o tema: “[RE]FORMA: Repensando o jeito de ser Igreja”. Durante o evento, os participantes foram guiados numa reflexão sobre o legado da reforma protestante (Palestra: Pr. Eleilton), refletiram sobre os nossos desafios atuais frentes aos principais postulados deixado pelos reformadores (Painel: Prs. Felipe, Samuel, Junior e Alex) e foram provocados a mudar algumas práticas atuais, pensando na continuação da caminhada da Igreja (Palestra: Pr. Josias).
Igreja Reformada, Sempre Reformando, de acordo com a Palavra de Deus. Que Deus continue colocando em nós o desejo por uma igreja melhor, centrada no evangelho do Senhor Jesus Cristo!.

Pr. Eleilton Freitas, diretor do CETAP

Últimas notícias

Downloads

Instale o APP

vin_aplictaivo_250px
Estude as Lições Bíblicas a partir do seu celular. Instale o aplicativo, conheça e divulgue para os seus amigos.

google-play  app-store

logo