A GRATIDÃO DIFÍCIL

Existe a gratidão fácil e existe a gratidão difícil. A gratidão é fácil quando se está no topo, quando se alcança o sucesso, quando não tem com o que se preocupar, quando Deus diz “sim” para a oração.
A gratidão é fácil quando a figueira floresce, quando há fruto na videira, quando a colheita da oliveira não decepciona, quando os campos produzem mantimentos, quando as ovelhas estão no aprisco, quando nos currais há gado.
A gratidão é difícil quando se anda no vale da sombra e da morte, quando a doença bate à porta, quando a empresa fecha as portas, quando Deus diz “não”para a oração, quando a cura não vem.
A gratidão é difícil quando se perde o emprego, quando o teste para Covid-19 é positivo, quando se tem uma doença grave, quando as vacas ficam magras, quando o grão fica miúdo, quando Deus diz “não” para uma oração nossa.
Enquanto a primeira gratidão, a fácil, bate asas nos tempos difíceis, a segunda gratidão, a difícil , não arreda o pé: nunca vai embora, ninguém pode arrancar, nada pode roubar. Ela é a gratidão de quem sabe que pode todas as coisa em Cristo!
Escrito por: Pastor Genilson Soares da Silva, casado com Edna Tavares da Silva.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo