Como você tem se vestido?

Vamos falar sobre roupas? Mas antes quero que pense em qual é a peça mais confortável do seu armário. Pensou? Com certeza veio à sua mente uma blusa regata, aquele vestidinho floral que todas temos (ao menos um) ou uma calça legging, não é mesmo?

Agora me responda: qual roupa você  tem usado com mais frequência nos últimos três meses?

É o pijama, acertei?

O pijama é uma das peças preferidas no inverno, quando as pessoas normalmente acabam ficando mais reclusas em casa e  curtindo aquele chocolate quente. Mas estamos vivendo um momento um pouco diferente de todos os que já tivemos e a peça está cada dia mais dominando nossos looks.

Algumas cidades no brasil já estão perto de chegar aos 90 dias de isolamento social causado pela pandemia da covid-19 e, neste momento, nossa rotina ficou meio confusa. Muitos trabalhando em home office, alguns até podendo escolher seus horários de dormir e acordar, ao mesmo tempo em que não se tem a separação entre espaço de descanso e de trabalho. As crianças sem ir à escola ficam incansáveis ou entediadas, a família toda confinada e, para a maioria das pessoas, sair de casa só se for para ir ao mercado ou à farmácia mesmo.

A melhor solução é tentar manter a calma.

Diante disso tudo estamos cada dia mais buscando o confortável e o simples, fazendo da roupa um alívio e não uma preocupação.

Desde 2018 alguns sites de moda já alertavam que o pijama seria tendência, dentro e fora de casa. Sim, para ser usado também nas ruas! “Da cama para a rua”, como diziam algumas manchetes. Famosas aderiram usando no seu dia a dia, muitas inclusive apareceram com ele no tapete vermelho, fazendo com que o pijama, antes uma peça considerada íntima, se tornasse mais uma roupa a ser exposta.

E será que não estamos fazendo o mesmo com nossas vidas? Na era digital, onde em um click nos ligamos ao mundo, expomos cada vez mais o que deveria ficar reservado somente a nós. Seja nosso corpo ou emoções, nossa família e opiniões. A internet é um mundo paralelo, onde não há tristeza, somente pessoas felizes e perfeitas habitam ali. Será? Reflita sobre “com que roupa” você tem se apresentado diante do mundo lá fora. E peça a Deus entendimento e discernimento, para que vivamos conforme a sua vontade, nos preservando e sendo luz, independente do lugar onde estivermos.

Yasmin Maria Soares Ramos Melo, casada com Hericles Araujo de Melo Ramos, é designer de modas e congrega na Igreja Adventista da Promessa em Vila Medeiros, São Paulo – SP

 

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo