Enquanto a igreja nos falta, um convite nos surge

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm. 8:28

Pandemia, distanciamento social, templos fechados, cultos online.
Será que Deus tem um propósito para isso tudo? Certamente sim! É tempo de, individualmente, trazermos novo significado à nossa espiritualidade.
Quando a dinâmica da igreja nos é suprimida, nos esforçamos para mostrar a nós mesmos que, ainda assim, somos corpo de Cristo. A igreja reunida tem a função de conduzir seus membros, de modo coletivo, à santidade, à adoração, à aprendizagem, ao crescimento espiritual. Hoje, por meio de lives, de Pequenos Grupos virtuais e de Grupos de Oração nas Redes Sociais, esforçamo-nos para não perdermos a sintonia que tínhamos na igreja, em nossos encontros presenciais, mantendo-nos espiritualmente saudáveis.
Cremos que, em algum momento, estaremos juntos novamente e temos ansiado muito por isso! No entanto, esse é um tempo único, no qual o Espírito Santo nos convida a colocarmo-nos realmente a sós com Deus. O Senhor nos quer de maneira mais profunda e significativa. Ele nos impulsiona agora a ultrapassarmos os limites do visível e a conhecê-lo mais!
Enquanto as atividades da igreja nos davam uma sensação de bem-estar e conforto, com suas músicas e com seu ambiente preparado a receber adoradores, agora a solidão dos pensamentos, as orações aos pés de nossa cama, a adoração em meio às tarefas nos conduz a percebermos Deus mais intimamente e nos provoca a buscarmos ao Senhor de maneira diferente e especial. Agora, na introspecção e na solitude, não há nada que nos confunda. Tudo passa a ser transparente e nítido. Mas, a busca por Deus se intensificou?
Você já pensou que talvez esse seja o propósito em tudo isso? É tempo de abrirmos as portas mais secretas de nosso íntimo e, sem receio, desfrutarmos de experiências com nosso Deus que, provavelmente, no conforto da igreja, não alcançaríamos. É tempo de avançarmos e caminharmos mais com Ele.
A oportunidade nos é dada. Podemos ultrapassar níveis inimagináveis de proximidade com o Senhor; basta um passo priorizando tempo com Deus e sua Palavra.
Há um convite da parte do Espírito Santo que, nesse tempo, ressoa em nossos ouvidos chamando-nos a seus propósitos. Que, enquanto a igreja nos falta, em tempos de distanciamento, aproximemo-nos intensamente do Senhor, respondendo ‘sim’ a seu amoroso convite, com a certeza de que, mesmo depois, quando enfim pudermos ir aos templos cultuar coletivamente, que a intimidade com Deus permaneça em nossas vidas!
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaias 55:6

Por Simone de Macedo Bastos da Silveira
Graduada em Letras e Pedagogia, especialista
em tecnologias interativas aplicadas à Educação (PUC-SP).
Coordenadora Pedagógica
Casada com Álvaro Augusto da Silveira, mãe da

Vanessa e Fernanda. Membro da IAP V. Maria – SP.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo