Juntas num só propósito!

Você já se perguntou se você tem um propósito? Já ficou na dúvida se Deus te criou para algo em específico? Hoje eu venho te dizer que a maioria de nós mulheres já se fez essa pergunta.

Às vezes pode ter acontecido com você como aconteceu comigo: fazer um milhão de coisas e se perguntar o porquê.

A primeira coisa que precisamos entender é que Deus nos criou de forma singular e nos entregou dons e talentos, não para nos sentirmos bem, confortáveis, plenamente felizes com nós mesmas, mas nos chamou para cumprirmos seu propósito (cf. Romanos 12:8).

Quando olhamos para as mulheres da Bíblia, encontramos diversas vocações e, dentro de cada vocação, um só propósito.

A Bíblia nos apresenta duas mulheres que tinham sororidade, essa palavra vem do latim “soror”, que traduzida significa irmãs. Estou falando de Rute, nascida em Moabe e Noemi, israelita. Noemi já era viúva quando seus dois filhos morreram e uma de suas noras, Rute, decidiu acompanhá-la de volta à sua terra natal. Uma jornada impressionante com um final surpreendente. Rute casa-se novamente e continua cuidando da sogra. A história está registrada no livro de Rute, recomendo a leitura desse recomeço familiar, vale a pena!

Encontramos nesse exemplo duas mulheres com perfis e vocações diferentes, porém com um só propósito. Quando Noemi se abateu e decidiu voltar para sua terra, Rute não permitiu que ela fosse só. Rute respondeu: “Não insista comigo para deixá-la e voltar. Aonde você for, irei; onde você viver, lá viverei. Seu povo é o meu povo e o seu Deus é o meu Deus.’’ (Rute 1:16).

Rute não sabia o que a esperava lá, mas estava certa de que essa era a sua missão. Ela estava pronta a ajudar Noemi num só propósito. Uma pode contar com a outra!
Conta-se que um carregador de água tinha dois potes grandes pendurados em cada lado de uma vara que ele colocava no pescoço. Uns dos potes era perfeito e sempre se mantinha cheio de água até o fim da longa caminhada entre a fonte e a casa de seu senhor.

O outro pote tinha uma rachadura e, quando chegava ao destino, estava com água apenas pela metade. Durante dois anos o pote perfeito sentia orgulho de sempre entregar água suficiente, enquanto o pote rachado se sentia triste por suas imperfeições, que só o permitiam realizar metade do que ele desejava.

Até que certa vez, o carregador de água pediu ao pote rachado que observasse as lindas flores ao longo do caminho, que haviam crescido justamente devido à água que caía durante o trajeto. Tais flores trouxeram beleza e alegria à casa do seu senhor.

Essa história nos mostra que ambos tinham um só objetivo de servir ao seu senhor, porém cada um o servia de uma forma.

Eu e você fomos criadas para um só propósito e, assim como Rute e Noemi, e como os dois potes, precisamos entender nosso real papel para seguirmos sempre juntas a um único objetivo.

Eu conto com você. Você conta comigo. Deus conta com a gente!

Escrito por Lis Marina Carriel Salles, casada com o pastor Felipe Salles, congregam nas igrejas adventistas da promessa em Piracambaia e Jaguariúna (Convenção Paulista), formada em Teologia (Cetap Paulista) e Análises Clínicas

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo