Por onde anda o amor?

“Eu te amo!”

Vamos lá, responda rapidamente: quantas vezes já  fez esta declaração a alguém, cônjuge, pai, mãe ou filhos, desde que a pandemia começou? Uma, duas ou três? Nenhuma? Ai, ai, ai… está em falta grave.

Durante um período longo temos sido forçados a um isolamento que nos mantém próximos somente dos familiares com quem vivemos.

A rotina, no entanto, provoca sentimentos intensos de nervosismo, ansiedade e em muitos a temida depressão. Mas veja só: ao seu lado, bem pertinho, quem está? Sua família… os amores de sua vida! Partilhando horas, refeições, alegrias, tristezas, televisão, discussões (faz parte), bagunças, limpeza, cuidados, estudos, orações e amor.

É difícil seguir dia a dia com tantas notícias alarmantes e o perigo que a Covid-2019 representa, mas o amor está bem pertinho de você e, apesar de tudo, vale a pena expressar até de formas bem criativas (você consegue).

O momento está aí. Olhe para o lado! Coragem, vamos lá, diga “Eu te amo” e receba de volta, talvez, um sorriso de surpresa ou uma lágrima de emoção. Quem sabe? Pode ser um “eu te amo também” emocionado…

De uma coisa tenho certeza: pode gastar o amor. Gaste muito, porque ele vem de Deus e se multiplica quanto mais você usa. Pode acreditar, “Deus é amor”! (1ª João 4:8)

E como lemos em Colossences 3:14 e15:  “acima de tudo, revistam-se de amor, que é o elo perfeito, que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”

Aqui está o  segredo para estes tempos difíceis que estamos vivendo, devemos nos revestir de amor, viver em paz e união e, por fim, sermos agradecidos!

E se alguém perguntar por onde anda o amor, responda rapidinho: “está morando lá em casa!”. Deus abençoe seu lar.

Escrito por Genilda Farias, formada em Letras e Pedagogia, casada com Silas Farias e mãe do Pedro José, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Vila Maria – SP.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo