Presente: Vida Plena

Seria possível sentir-se realizada ao perceber que os sonhos parecem cada vez mais distantes e o tempo mais acelerado? Vivemos dias intensos e agitados. Como viver esses dias de maneira integral? Estar plena, quando é preciso organizar tantas situações familiares, ser uma excelente profissional, manter a beleza, ter tempo para os amigos, para si e para Deus. Como ser feliz ao lidar com as cobranças e ainda perceber que a pior delas vem de nós mesmos? Enchemos a bagagem do dia a dia de incertezas, cobranças, dúvidas, crises, culpas, paixões e medo que geram insatisfações. Alguém pode dizer: é preciso priorizar situações, estabelecer metas e buscar ajuda.

Nenhuma dessas ações será eficaz se não estabelecermos uma base de motivação para o que realizamos. Nesse sentido o apóstolo Paulo nos orienta: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter escassez, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Fp. 4:11-13)”. Para manter-se plena o desafio diário será confiar todas as coisas a Cristo que nos fortalece. Ser plena é ser inteira. E ser inteira significa: sentir-se completa em diferentes situações e consigo mesma.

A Bíblia nos fala sobre mulheres que marcaram seu tempo. Rute saiu do anonimato para fazer parte da genealogia de Jesus. Ana, não desistiu de seus sonhos, viu o milagre de Deus tornar-se história em sua vida. Maria, ainda jovem, dispôs-se a enfrentar todos os riscos para aceitar alegremente o projeto de Deus e ser a mãe do Salvador.

Muitas mulheres extraordinárias marcaram gerações com suas atitudes. C.S. Lewis diz: “Os únicos que não têm cicatrizes, são aqueles que decidiram não combater”. A caminho da plenitude podemos ser felizes. Teremos PAZ para admirar o trajeto se estivermos no caminho certo. Os requisitos indispensáveis para permanecer no caminho certo são: intimidade com Cristo através da prática da oração e leitura da Palavra de Deus.

Não negocie a fé e os princípios bíblicos para buscar valores terrenos. Viva de maneira Plena! Viva o seu presente de forma integral. Não se prenda ao passado, nem sofra pelo que ainda não aconteceu. Deus está no controle de todas as coisas. Descanse com alegria e tranquilidade no Senhor.

Karina Conrado Leonardo Dias, casada com o Pr. Arley Coelho Dias, mãe do Vinícius e da Tamyris, congrega na Igreja Adventista da Promessa – Comunidade Esperança – Jundiaí e Atibaia/SP
Convenção Paulista
Cursando Pedagogia na UNIVESP e Teologia pelo CETAP.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo