Seja grata por tudo de bom na vida.

Este ano que finda merece algumas reflexões a mais do que os demais anos da nossa vida, afinal foi totalmente atípico e diferente de tudo o que vivemos.. Tínhamos, até então,  ouvido falar de uma pandemia nas aulas de história no colégio, até que fomos acometidos por uma.

Não preciso resumir o que vivenciamos, tenho certeza de que você sabe. Também estou certa de que você já está enumerando neste momento todas as bênçãos recebidas.

Não? Primeiro você pensou nas dificuldades? Não se preocupe, é natural. Mas agora quero te convidar a refletir sobre todas as coisas boas que te aconteceram, a começar pelo fato de que se você está lendo esse texto você tem vencido a pandemia até aqui, pela graça de Deus!

Coisas boas nos acontecem todos os dias e é um presente as reconhecermos. Às vezes, em meio às dificuldades, às lutas, à correria, deixamos de observar e desfrutar de tudo de bom que recebemos de Deus, mas as bênçãos estão ali, bem pertinho de nós, basta olharmos com os olhos da gratidão.

Pense comigo, acordamos de um leito aquecido, despertamos de uma noite segura, respiramos um novo dia, concedido pelo Dono da Vida e então, seguimos com nossos planos, mergulhamos nas nossas atividades, aceleradas, e nem reparamos que nosso Deus nos concede tantos livramentos que não tomamos nem conhecimento, enquanto corremos no nosso dia a dia, mas pela fé vejo que nosso Pai está ali nos protegendo.

Assim, seja grata por tudo de bom que acontece na sua vida, na vida da sua família, dos que estão à sua volta, porque as bênçãos de Deus sempre transbordam e alcançam os que nos rodeiam.

Reconhecermos que estamos cercadas de coisas boas nos aproxima do Dono da benção, nos deixa mais leves, nos revigora e ainda nos permite recuperar a esperança se algo sair fora do planejado. Lembre-se “este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118:24)

Há benefícios na gratidão que só podem ser vividos se nos atentarmos que Deus está cuidando de nós desde os pequenos detalhes. Não festeje somente grandes conquistas, esteja atenta e não deixe passar cada presente recebido todos os dias.

Que, assim  como o salmista,  possamos dizer “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Salmos 103:2) e desfrute da benção e alegria de ser grata.

 

Adriana Desengrini, casada com o Pr. Afrânio Desengrini, pais de coração da Luísa, servem nas IAPAS de Tanguá e Jd. Gramados em Almirante Tamandaré-PR. Fisioterapeuta cardiorrespiratória e especialista em aconselhamento e gestão de pessoas.

adrianadesengrini@hotmail.com

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo