Você vale mais do que passarinhos

Na virada de um novo ano, é inevitável: fazemos um balanço de nossa vida, do ministério, das conquistas e derrotas do ano que passou. Também olhamos à frente, pois a mudança no calendário nos coloca diante um novo período, que vai se descortinar dia a dia. “Só Deus sabe o que virá” não é mera força de expressão, mas a mais absoluta verdade para todos nós, seres humanos.

Isso deveria nos trazer paz, afinal, Deus está no controle, então, absolutamente nada pode sair de controle. Mas, como humanos que somos, não saber como será o dia de amanhã pode nos trazer medo, ansiedade, angústia.

Em Mateus 6, v. 26, falando sobre a ansiedade, Jesus faz uma declaração simples, porém impactante: “Olhem para as aves, livres e desimpedidas; não estão presas a nenhum emprego e vivem despreocupadas, aos cuidados de Deus. E vocês valem para ele muito mais que os passarinhos!” (A Mensagem)

Será que cremos mesmo que isso continua válido para os nossos dias? Será que cremos mesmo que isso não foi apenas uma fala poética de Jesus mas que há verdade nisso? Será que cremos que não precisamos nos preocupar com o amanhã, porque, independente do que aconteça, nosso Deus cuida de nós acima de toda e qualquer circunstância?

Querido pastor, querida esposa, se você se deparar com mudanças indesejadas, como deixar um rebanho que tanto ama para encarar outro desafio, lembre-se: você vale mais do que passarinhos. Se descobrir que seu filho, que até outro dia frequentava os cultos com você, agora se envolveu com vícios e se afasta de Deus, lembre-se: ele vale mais do que passarinhos. Se o orçamento diminuir drasticamente e o que já era difícil, ficar ainda mais desafiador, lembre-se: sua família vale mais do que passarinhos. Se o diagnóstico for muito grave e a medicina se declarar incapaz de ajudar você, lembre-se: você vale muito mais que passarinhos!

Independente do que 2020 lhe trouxer, tire por um instante os olhos da circunstâncias, veja os passarinhos voando pelo céu e lembre-se: o mesmo que Deus que cuida deles, cuida de você. Como será o amanhã? Jesus responde: “Prestem atenção apenas no que Deus está fazendo agora e não se preocupem quanto ao que pode ou não acontecer amanhã. Quando se depararem com uma situação difícil, Deus estará lá para ajudá-los.” (Mt 6.26 – AM).

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo