Vale a pena ler

O que é a “teologia da livre graça”?

 

Há uma nova “teologia” no meio evangélico, chamada de “teologia da livre graça”. Esta “teologia” é uma verdadeira erva daninha para o cristianismo. Como detectá-la e combate-la eficazmente? Além da Bíblia Sagrada que é nosso manual supremo, podemos também contar com o livro “Teologia da Livre Graça” escrito por Wayne Grudem e publicado pela Editora Vida.

Neste livro, Grudem apresenta como esta nova teologia pode afetar de cinco maneiras o verdadeiro Evangelho: A justificação “só pela fé” ou “sola fide” que não é apresentada como defendia os reformadores; não há chamado ao arrependimento de pecados; apresenta uma falsa certeza de salvação; pouca ênfase sobre a confiança na pessoa de Cristo e interpretações improváveis da palavra “só” na expressão “só pela fé”.

Temos que estar em alerta máximo com as “novas teologias” e modismos que sutilmente semeiam interpretações antibíblicas distanciando-nos assim do cristianismo bíblico e histórico.

Também cremos que a graça e a fé não nos autorizam a pecar, mas conduzem-nos a uma comunhão íntima com Deus e práticas santificadoras que O glorificam: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” – Ef 2.8-10 (NVI)  Precisamos entender a salvação e viver com equilíbrio a vida salva. Com certeza, vale a pena conferir este livro para um maior discernimento na vida espiritual.

Pr. Elias Alves Ferreira

Últimas notícias

Downloads

Instale o APP

vin_aplictaivo_250px
Estude as Lições Bíblicas a partir do seu celular. Instale o aplicativo, conheça e divulgue para os seus amigos.

google-play  app-store

logo