Você já se sentiu frustrado?

Deus está reinando, confie nisso!

Frustração, segundo o dicionário, é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado não aconteceu.

Estamos terminando o ano e muitos fizeram suas listas de metas a cumprir ao longo do ano, ou tiveram objetivos e planos. Nessas listas incluímos desde fazer exercícios físicos diários, dietas saudáveis, mudanças comportamentais, até mesmo algo que planejamos conquistar, um cargo pretendido, mudanças de casa, viagens etc.

Pode ser que tudo ocorra conforme o planejado mas, e se de repente, você se machucar e não puder fazer exercícios? O carro quebrar e não der  mais para fazer aquela viagem sonhada? Não conseguir chegar à posição que sonhou? Enfim, o que fazer quando “nossos sonhos” forem frustrados?

Geralmente o sentimento de frustração vem acompanhado de irritabilidade, decepção, tristeza, questionamentos, lágrimas…

É nesse momento que precisamos voltar nossos olhos para o que o verdadeiro Dono da nossa vida diz:

“Os teus olhos viram o meu embrião; TODOS os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Sl 139:16)

Absolutamente tudo está sob o domínio e governo de Deus. Desde as mais pequenas coisas, até os maiores planos estão sob o governo do Pai. Diante dessa soberania absoluta, nosso papel é descansar. Ele sabe os reais motivos pelos quais não permitiu que nossos planos fossem concretizados e, segundo a visão Dele, é melhor assim.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rm 8:28,29)

Sabe aquela pessoa que tratou você mal? A fechada que você recebeu no trânsito? O médico que atrasou? O filho que faz as coisas lentamente quando você mais precisa de agilidade? Sabe quando o marido chega estressado e é grosseiro com você? A agenda do dia que falhou do começo ao fim?

Aos olhos do nosso amado Pai, todas essas situações estão sendo usadas para o nosso bem, para que o caráter de Cristo seja forjado em nós!

Cada aparente frustração é uma oportunidade do nome Cristo ser glorificado em nós!

Ele está reinando, confie nisso!

 

Danúbia Guarnieri congrega na IAP em Catanduva  (SP) e integra a equipe do Ministério de Vida Pastoral – Geral.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo