Junta de Missões

Com o fim de cuidar das atividades da Igreja ligadas à missões, foi criado, em julho de 1958, o Departamento de Missões Estrangeiras. Este nome foi substituído mais tarde por: Missões e Evangelismo, para poder configurar melhor as atividades da Igreja nos campos nacional e estrangeiro. Em 2011, adotou-se o nome de Junta de Missões da Igreja Adventista da Promessa.

Marcos que Pontilham o Caminho Relatos da propagação missionária – Clique Aqui

Datas comemorativas de Missões: A Junta de Missões da Igreja Adventista da Promessa tem duas datas comemorativas importantes. A primeira, 24 de janeiro, lembra a data de fundação da IAP em 1932; a segunda, 12 de setembro, lembra a organização da primeira Escola Bíblica Adventista da Promessa no exterior, em 1957.

Website oficial: www.juntademissoes.com.br

Diretoria

Diretor: Pr. Osmar Pedro da Silva

Vice-Diretor: Pr. José Lima de Farias Filho

Secretário: Pr. Aldo de Oliveira

Tesoureiro: Pr. Amadilson de Paula

DIRETOR

Pr. Osmar Pedro da Silva

VIDA ACADÊMICA

Formação superior em Administração (Fipar) e Teologia (Faculdade Etnia).

VIDA MINISTERIAL

Desde o ínicio do ministério Pastoral, dedicou-se à administração da IAP na Região Noroeste Paulista, sendo participante de sua formação.
Foram 8 anos de trabalho voluntário, como vice-superintendente e cooperando no pastoreio da IAP em Jales, inicio em 1992 a 1999.
Foram 8 anos como superintendente (já de tempo integral) e como pastor da IAP em Jales e quatro cidades vizinhas, de 2000 até 2007.
Quatro anos como vice superintendente e pastor da II IAP em Jales, cidade de Urânia e Diretor do Departamento Regional de Missões, de 2008 a 2011.

Países onde a IAP já estabeleceu templos ou missões

Argentina Guatemala
Bolívia Índia
Brasil Moçambique
Colômbia Nigéria
Chile Paraguai
El Salvador Peru
Espanha Portugal
Estados Unidos Uruguai

Quem mantém missões?

“Ofertar para a Junta de Missões, significa que todos vocês estão se entregando na obra Deus, cujo alcance é o mundo.
Nós, por nossa vez, administrando estas receitas e as repassando para os campos missionários, no tempo certo, estamos  apoiando aqueles que estão enfrentando os perigos espirituais no campo de batalha. Sem este recurso, o exército enfraquece. Se o recurso chega atrasado, os soldados podem perder a luta por falta de novas armaduras, tanto materiais como espirituais.
Coloquemo-nos no lugar dos missionários promessistas e usemos como referência as palavras do missionário Paulo aos Filipenses 4:14:” “Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.”, Fp. 4.14.” DEUS LHES ABENÇOE.

Obs: Você também pode fazer ofertas esporádicas diretamente na conta da Junta de Missões, através de depósitos ou transferências bancárias:
BRADESCO
AG 0099
CC 281.419-6
Conv. Geral das Igrejas Adv. da Promessa

contribua para boletos face copia

Notícias

Vídeos

logo