“Podemos Fazer Mais”

IAP em Jd Amanda (Hortolândia, SP) desenvolve novo projeto de ação social

 

Como cristãos, nós podemos fazer mais. Este é o conceito do projeto desenvolvido pela IAP em Jd. Amanda (Hortolândia, SP) desde o início do ano. Cerca de 35 membros da igreja local participaram das primeiras ações, que consistiu em fazer um levantamento das necessidades da população do bairro para verificar em que a igreja pode ser útil, demonstrando, assim, o amor de Jesus.

Eles saíram pelas ruas, abordando casa por casa, (devidamente treinados para isso), para levantar informações como: quantas famílias estão com pessoas desempregadas / quantas têm algum membro com deficiência ou quantas têm pessoas com doenças crônicas. Devidamente identificados com a camiseta do Projeto, os voluntários estão sendo bem recebidos pelas pessoas. A ideia é fazer o levantamento de 500 famílias nesta etapa.

O segundo passo será oferecer ajuda na prática: alimentos, remédios (mediante receita médica e direcionamento de currículos para o PAT (Programa  de Atenção ao Trabalhador).

Há seis anos a IAP Jd. Amanda realiza o ACAP (Ação Comunitária Adventista da Promessa), oferecendo serviços gratuitos para a comunidade: Consultoria com Advogados, Exames Oftalmológicos, Serviços de Enfermagem, Orientação Nutricional, Cortes de Cabelos, Design de sobrancelhas, entre outros. “Devido a essa predisposição da igreja em acolher e ajudar, foi criado o “Posso Fazer Mais”, como se fosse um “ACAP na rua”. Nós batemos de porta em porta oferecendo ajuda social como estratégia de contato. Queremos servir à comunidade e, com isso, apresentar Jesus”, diz o pr. Antonio Marrocos.

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo