Comunicado Oficial 19/03

NOTA OFICIAL AOS PROMESSISTAS

A Igreja Adventista da Promessa tem acompanhado atentamente os desdobramentos da crise que afeta o mundo, nosso país e nossas cidades. Como afirmado em nota anterior, realizamos reunião da Junta Geral Deliberativa (JGD), na tarde de 18 de março de 2020, em caráter excepcional e emergencial. O propósito foi decidir por medidas que representam a nossa parcela de contribuição com a saúde pública, com o testemunho cristão diante de toda a sociedade e com a responsabilidade institucional que recai sobre nós, para o bem de nossas famílias e dos grupos que têm maior risco de vida em relação à COVID 19.

Segue abaixo algumas decisões e recomendações da JGD para os promessistas:

1- JRDs E ASSEMBLEIAS REGIONAIS

Estamos em período de Juntas Regionais e Assembleias nas Convenções Regionais e, de acordo com o aval da diretoria Jurídica da IAP, decidimos, por motivo de força maior, pelo adiamento de todas as Assembleias que não foram realizadas, sem data definida de remarcação, até que as recomendações de isolamento social terminem, com exceção da Convenção Regional Sul que tem apoio cartorário para a realização da Assembleia em ambiente virtual.

2- OUTROS EVENTOS REGIONAIS

Solicitamos a avaliação criteriosa por parte de cada Diretoria de Convenção Regional para que eventos agendados no intervalo dos próximos 60 dias sejam cancelados, adiados ou, se realizados, que se priorize por plataformas digitais de transmissão, sem aglomerações presenciais.

3- JUNTA GERAL DELIBERATIVA DE MAIO/2020

Agindo com a coerência necessária, a partir das mesmas motivações de cuidado com os deslocamentos e os públicos de maior risco, a reunião ordinária da JGD de maio/2020 será realizada em ambiente virtual, sendo, inclusive, uma medida econômica para contenção de despesas administrativas.

4- IGREJAS LOCAIS FRENTE AO ISOLAMENTO SOCIAL

A JGD conjuntamente decidiu que em todos os Estados ou municípios que houver decretos recomendando o isolamento social, as IAPs locais devem cumprir, em atitude de cidadania, amor ao próximo, solidariedade e testemunho cristão. Em Estados ou municípios que ainda não têm decretos de isolamento ou que, por hora, limitam
aglomerações até um número específico de pessoas, as IAPs locais devem seguir as recomendações. Mesmo nesses casos, os Conselhos locais têm autonomia para decidir pela suspensão das atividades presenciais, se assim entenderem, com a anuência de suas respectivas Diretorias Regionais, tendo em vista seus contextos locais.

Pastores e líderes precisam estar à disposição e buscar proporcionar recursos para que os irmãos e irmãs permaneçam unidos e alimentados na fé: cultos on-line, outras ações nas plataformas digitais e, também, à disposição para visitas presenciais em casos de necessidade, afinal, aliado à prudência a igreja também exerce a sua fé, em tempos de crise, sendo resistente e contundente no serviço aos que precisam de apoio. Vale
ressaltar a real necessidade de que os membros permaneçam fiéis em seus dízimos e ofertas. Fique atento aos comunicados de suas respectivas Convenções Regionais e igrejas locais, na divulgação dos melhores meios para que isso possa ser efetivado em todo o país. Ainda que a decisão de seu Conselho Local seja pela manutenção dos
encontros presenciais, a JGD adverte:

– Diminuir o tempo dos encontros ao mínimo necessário;
– Evitar contatos físicos;
– Manter distância física razoável entre as cadeiras;
– Atenção aos demais cuidados de higiene amplamente divulgados.
– Por amor cristão, desestimule a participação de pessoas com maior risco:
– Pessoas com 60 anos ou mais;
– Pessoas com doenças crônicas;
– Pessoas com problemas respiratórios;
– Gestantes e Lactantes

5- CAMPANHA DE ORAÇÃO “CLAMOR PELO MUNDO”

A JGD está mobilizada e compreendendo seu papel e responsabilidade quanto à oração pelo mundo, pelo Brasil, pelas cidades, pelos profissionais de saúde e por todos os promessistas. Assim, antecipamos, para início nesse sábado, uma semana de oração (que vai de sábado a sábado) com o tema: “Clamor pelo Mundo”. Ao final da semana de oração, a campanha permanece – todos os sábados, domingos e quartas-feiras em transmissões ao vivo, quando reservaremos uma hora de clamor a Deus pelo mundo.

Acompanhe as redes sociais da IAP para participar. Essa ação em nada invalida campanhas de oração locais ou regionais. A ideia é cumprir nosso papel na unidade, na missão e no avivamento da igreja em tempos de crise. Ressaltamos que qualquer ação é fundamental, portanto, não pare seu compromisso de oração por conta dessa
iniciativa institucional – estamos todos juntos diante de Deus para que possamos superar em definitivo esse momento tão delicado de nosso pequeno e conectado planeta Terra.

A igreja não para, afinal, a igreja não são prédios. Nós somos a igreja de Cristo Jesus e a luz do evangelho continuará brilhando por meio de nossas atitudes de cidadania, de serviço à população e de manifestações de comunhão e louvor ao Deus criador de todo o universo. Mesmo em ambientes virtuais ou na intimidade de nossas casas. Que Deus tenha misericórdia de nós. Amém!

JUNTA GERAL DELIBERATIVA DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA
19 de março de 2020.

 

NOTA OFICIAL AOS PROMESSISTAS_JGD

Últimas notícias

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo